Fonte: Eduardo Amorim

“Mas tchê, como que eu faço um nó de lenço? E como que começaram as danças tradicionais? E quando que o primeiro CTG foi fundado? Como que faço pra encilhar um cavalo?”

“Para onde que eu viajo nos feriadões dentro do Rio Grande do Sul? E como que faço para ajeitar aquela pilcha bem gaúcha para ir no rodeio? O que é essa tal Califórnia da Canção?”

“Quem não dança o Maçanico, não arruma namorado? E o Luiz Marenco canta o que? E esse tal de Paixão Côrtes, quem é o vivente? O que é esse tal de Scavino Bertuzzi que vale tantos pila?”

Foto: Matheus Aguilar Fotografia

Buenas!! Ficou com dúvida sobre as respostas para as perguntas? Com muito orgulho te apresentamos a Estância Virtual. O blog veio para ajudar a todos nós Gaúchos a conhecermos melhor a nossa terra. Quem nunca ficou em dúvida sobre diversos assuntos muito barbada (ou nem tanto) sobre nosso Rio Grande do Sul?! Não sei tu, mas nós sempre tivemos um problema muito grande: onde eu pesquiso coisas sobre nosso estado? E pensando nisso, criamos a Estância Virtual!

Fonte: Eduardo Amorim

E o melhor de tudo tu ainda nem sabe. Vamos construir juntos! Quer saber mais sobre: Pilcha? Encilha? Cavalo? Rodeio? CTGs? Cidades? Danças? Lugares? História? Música? Arte? Artesanato? Clima? Aperta bem teu pañuelo no pescoço, firma esse barbicacho e finca o pé no estribo que a nossa viagem pelo Rio Grande só está começando. Ah, tu não sabe o que é estribo, barbicacho ou pañuelo? Fica tranquilo que logo tu vai saber! É só curtir nossa página no Facebook e acompanhar todo o bagualismo que vem por aí!

#Estância #Porteira #Início #Primeiro

CTG S.A.Powered by Rock Convert

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui