Buenas gauchada, tudo bueno? É a primeira vez que escrevemos especificamente para algum grupo. Parece até fácil querer escrever agora, já que finalmente conseguiram o tão sonhado título de CAMPEÃO DO ENART, mas na verdade é uma forma de externar um sentimento que muitos com certeza tiveram ao ouvir o resultado.

Duda Freitas Tiarayu

Para quem não está entendendo nada, vamos te contar a história de forma bem resumida.

Em 2009, o TIARAYU conquistou o título de Vice-campeão do ENART, com uma baita apresentação. Foi um excelente resultado para aquele ano, mesmo ficando um gostinho de título. Neste ano, o CTG Aldeia dos Anjos ficou com o título.

Em 2014, novamente o sagrou-se Vice-campeão, porém desta vez o Rio Grande inteiro sentiu um certo desmerecimento do título ao CTG Rancho da Saudade, por um erro grave no Duas Damas, que até posteriormente foi confirmado pela comissão. Então o estado todo declarou “não oficialmente” o TIARAYU como verdadeiro campeão…

CTG TIARAYU 2014

Em 2015, a história se repetiu. Outra polêmica, e outro Vice-campeonato. Desta vez, ao divulgar a planilha de notas, o CTG Aldeia dos Anjos que foi anunciado como campeão, estava com nota inferior no somatório. O TIARAYU entrou com recurso, e a decisão foi parar em reunião posterior, com todos os coordenadores responsáveis, e inclusive com patrões, coordenadores e instrutores das entidades envolvidas. Foi refeita então a soma, e de fato, o CTG Aldeia dos Anjos ficou com o título.

CTG TIARAYU 2015

Foi então que chegou 2016. Já no sábado, no bloco 5, o TIARAYU fez uma apresentação de dar inveja em muito dançarino. Nas entrelinhas já se criara a expectativa de que seria finalmente campeão.

A apresentação de domingo sacramentou a decisão na cabeça dos jurados, que a maioria do público já tinha.

CTG S.A.Powered by Rock Convert

E foi assim, que no dia 20 de novembro de 2016, o CTG TIARAYU finalmente entrou para história como CAMPEÃO DE DANÇAS TRADICIONAIS FORÇA A, e não como o grupo que foi tri vice-campeão…

Parabéns aos patrões envolvidos nestas gestões. Parabéns aos coordenadores, ensaiadores, músicos…

Parabéns ao instrutor Ronaldo Estevo pelo primeiro título de campeão do estado…

CTG TIARAYU CAMPEÃO

PARABÉNS CTG TIARAYU!

Não esquece de dar uma circulada nas nossas categorias: DANÇAS TRADICIONAIS, PROSA COM PAIXÃO CÔRTES, BOLICHO DO JUVENAL SINCERO, PARCEIROS

E também de nos seguir nas redes sociais: FACEBOOK, TWITTER, INSTAGRAM.

#TIARAYU #Campeão #ENART

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui