“Tchê, mas que folia essas mudanças, não acha? Mas o que isso pode influenciar aqui para nós Gaúchos? Vai mudar alguma coisa?”

Foto: Coletivo Prendas que Inspiram

Buenas moçada, como estão? Foi uma semana marcada por anúncios de mudanças do MEC para o Ensino Médio, passando a ter mais horas-aula, com ensino em tempo integral, algumas disciplinas serão facultativas, outras obrigatórias e por aí vai. Mas o que isso tem a ver com o Tradicionalismo Gaúcho?

Quem não teve a oportunidade de ler ainda, escrevemos sobre este tema algum tempo atrás, e pode acessar no link ao lado: TRADICIONALISMO NA ESCOLA: NECESSÁRIO OU INÚTIL? ENTENDA AS MUDANÇAS.

Mas voltando ao assunto.

Será que agora não seria o momento de professores lutarem pela inclusão de temas sobre nossa cultura no plano de currículo anual?

Serão muito mais horas-aula. Não caberia semanalmente, uma horinha que fosse, falar um pouco sobre nossos usos e costumes?

Infelizmente quase ninguém luta por isso. Ainda não conseguimos visualizar a importância para um povo conhecer sua cultura própria, e com isso, não incentivamos nossas crianças.

Não somos Gaúchos um ano inteiro, como deveríamos ser.

Quem sabe então, em meio a todas essas mudanças, não aproveitamos para tentar buscar um espacinho, por menor que seja, dentro das escolas?

Se tu concorda com essa ideia, COMPARTILHA no FACEBOOK, para que mais pessoas lutem por esta ideia!

#Tradicionalismo #Escola #Mudança

CTG S.A.Powered by Rock Convert

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui