E ae, buenas?

Quem mora aqui no Sul ou visita essas bandas sabe que o nosso inverno é de renguear cusco. Mas a lida não para, então segue algumas coisas que acontecem no frio com a gauchada:

Arame congelado

1) O pinhão vai ser a melhor comida no inverno! Nada melhor do que pinhão na chapa, paçoca de pinhão, entrevero com pinhão, pinhão cozido, pinhão com pinhão…. Enfim, dá pra colocar pinhão em tudo que fica bom, mas só no inverno.

2) Namorado ou namorada pra quê che? Aqui no Sul existe o lençol térmico e a bolsa térmica que não deixa ninguém na mão! Não reclama, não incomoda e ainda te esquenta!

3) Se a gauchada já toma aquele mate pelando no verão, imagina no inverno… é mate no café, antes do almoço, mate de sobremesa, mate com pipoca, mate no intervalo do ensaio, mate antes da janta… só não ficam verde por sorte…

4) Bergamota substituirá qualquer fruta. Mas a bergamota combina com aquele solzito que aparece depois do meio dia, quando a gurizada se empanturrou no almoço, vai pra sacada, pega aquela bergamota e fica lagarteando no sol. Mas que coisa buena!

5) Bota casaco, tira casaco, bota casaco de novo… Tu sai de casa de manhã: tá -3 graus, se enche de manta, blusa, casaco, polaina, toca, luva, bota, calça térmica, com guarda-chuva e por aí vai. Chega meio-dia: tu não aguenta mais de calor, daí começa a tirar os casacos… Chega no final da tarde tá mais frio do que foi de manhã! O vivente se enche de roupa de novo e segue na luta! Cheeee do céu, haja saúde!

6) A coisa que mais esquenta no inverno é um ensaiozito bem gaúcho! Começa com uma chimarrita de leve ainda com os pelos arrepiados, quando chega no sete volta tá de regata e na frente do ventilador! Que barbaridade!

ctg saPowered by Rock Convert

7) A gauchada fica só pela neve, dá um chuvisco já sai espalhando que vai nevar! Mas é só pra tirar foto che! Daí não neva e a gurizada se contenta em tirar umas fotos com a geada mesmo!

8) Nada será mais gelado do que duas coisas: a tampa do vaso e a parada de ônibus! Não tem nem o que falar, só quem passa por isso sabe como é…

9) Mas booom, bom mesmo, é ficar lendo os posts da Estância Virtual, comendo pinhão, tomando mate, depois do ensaio, cheio de roupa, embaixo das cobertas, nevando lá fora :))))​

E ae gauchada, o que acharam? Se esse inverno é teu também, COMPARTILHA lá no nosso FACEBOOK e vamos gelar esse país inteiro!

Não esquece de passar lá na LOJA BUENAS, que mesmo sendo inverno, sempre é bom ter uma camiseta pra usar quando sai aquele solzito do nada.

Abração!

#Inverno #RS #SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui