Buenas moçada!

Que baita notícia!

Que baaaaaaita exemplo!!!

Da uma conferida abaixo como foi:

“Entre as quatro equipes participantes da IV Gincana Cultural do CTG Rincão da Lealdade, a equipe azul “Equi Tradição e Lealdade” teve maior pontuação e venceu a Gincana. Algumas provas iniciaram ainda em julho, mas a concentração delas aconteceu no último final de semana, 26 e 27 de agosto, nas dependências do Rincão. A abertura das atividades aconteceu com desfiles temáticos, no pátio do CTG, abaixo de sol e céu azul.

Na prova do voluntariado, o CTG arrecadou, no total, aproximadamente 2.700 Kg de alimentos. As doações foram encaminhadas para o Lar da Velhice São Francisco de Assis, Entidade Assistência à Criança e Adolescente (Enca), Anjos Voluntários e Rim Viver. Para realizar esta prova alguns integrantes foram até os supermercados da cidade pedir colaborações. “90% das pessoas doaram e as crianças, principalmente, faziam questão de colocar os alimentos no carrinho”, contou Renata Boff da Rocha, 33 anos, dançarina da invernada adulta.

Além disso, provas como as pesquisas culturais fizeram os participantes buscar conhecimento sobre o tradicionalismo e sobre a história do seu CTG. “Eles tiveram que decifrar uma história para poder cumprir as tarefas. E muito interessante que os temas propostos pelo MTG também foram trabalhados na maioria das provas da Gincana. Sem falar nesse espírito de competição familiar que é saudável”, observou Ana Claudia Souza Machado Ribeiro, avaliadora da 25ª Região Tradicionalista.

Maria Eduarda Lorandi, de 15 anos, dança na invernada juvenil e participou pela primeira vez da Gincana do Rincão. As provas mais difíceis para ela foram as de resistência e as realizadas em grupo, como a guerra de bolinhas e corrida de bambolê.

A Gincana cumpriu com o objetivo de integração proposto, conforme afirmou Vera Regina Regal Comandulli, 67 anos, vice-patroa do CTG e organizadora de todas as edições da Gincana. “Além da integração e o conhecimento cultural, o intuito também foi fazer a manutenção e melhorias nas dependências do Rincão que serviram como QG para as equipes. A finalidade maior é o bem comum dos integrantes do CTG. E como em qualquer competição, é natural do ser humano querer ganhar, mas ao terminar a gincana a rivalidade acaba”, observa dona Vera.

As equipes azul, verde, vermelha e amarela conquistaram o 1º, 2º, 3º e 4º lugares, respectivamente, e levaram como premiação valores em dinheiro.”

Fonte para entrevista:

Vera Regina Regal Comandulli – (54) 99118 4625

Organizadora da Gincana e vice-patroa do CTG Rincão da Lealdade

Texto e foto: Alice Pellizzoni Lima

Gracias Alice pelo texto e pela informações!

Se gostou, não esquece de compartilhar no nosso FACEBOOK e também aproveita e da uma passadinha na LOJA BUENAS!

#Exemplo #Doação

CTG S.A.Powered by Rock Convert

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui