Quanto ganham os representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho no RS?

Buenas amigos, como estão?

Essa é uma pergunta que sempre tivemos e nunca conversamos com ninguém sobre.

Nunca até esta última semana, onde questionamos. Afinal, quanto ganha a 1ª Prenda do RS? E o Peão? E o Presidente do MTG?

E a resposta foi uma surpresa.

Foi um “tapa na cara”, digamos assim, de quem sai por aí lançando ao vento um dezena de mentiras sobre o assunto.

E foi conversando com Renata da Silva, 1ª Prenda Adulta do RS, que conseguimos chegar a algumas conclusões…

Penteado de Prenda

O questionamento é mais corriqueiro do que se imagina ou se espera. Afinal de contas, quanto ganha a Prenda e o Peão do RS?

Surpresa para uns, descrença para outros, mas a verdade é que ser Prenda e Peão do RS é uma função desempenhada de forma voluntária, motivada por desejos pessoais e executada em prol do coletivo.

Estar presente em tantos eventos, e em tantas cidades diferentes, exige energia e disposição.

Exige também, ou principalmente, compreensão daqueles que nos cercam: do pai que vai ter que liberar o carro, da mãe que vai ter que ajudar a pagar uma conta aqui e outra ali, do Coordenador Regional que vai servir de motorista algumas vezes… Das entidades e das regiões tradicionalistas, que colaboram com os custos das viagens.

Tem gente que pensa que Prenda e Peão do RS vivem se hospedando em hotel cinco estrelas, andando de motorista particular e aguardando o próximo evento ao qual foram convocados. Neste meio tempo, aproveitam para fazer participações em programas de rádio ou TV, dar entrevistas e aparecer na mídia.

CTG S.A.Powered by Rock Convert

Doce ilusão!

Peao gaucho

​Tu sabias que Prenda e Peão do RS são gente como a gente?

Que estudam e trabalham? Que moram sozinhos e pagam contas? Que “perdem” amigos pela falta de tempo de fazer social de gente “normal”? Que ficam com o coração partido quando não podem estar em três eventos no mesmo dia para ver os amigos que estão no mesmo barco? Que diariamente são criticados porque não conseguiram abraçar o Rio Grande inteiro?

Imagina abraçar a vó no aniversário de 80 anos, ou passar o seu próprio aniversário com a família…

Tu sabias que a Prenda e o Peão do RS são capazes de percorrer 1.406km em dois dias, dentro do RS, por amor e pela parceria? Imagina quantas horas de “sono de beleza” tiveram nesse meio tempo…

Tá, e aí, quanto ganha a Prenda do RS?

Quantos vestidos novos, sapatilhas, joias e flores de cabelo? E o cachê?

Tá, e o Peão do RS deve, no mínimo, andar com a melhor encilha do rodeio, e com o lenço mais caro do mercado. E o cachê quanto é mesmo?

Se tu nunca te perguntaste tudo isso, parabéns. Das duas uma: ou tu já foste uma prenda de faixa ou um peão de brasão, ou deve ser quem banca as despesas destes, porque tu sim sabes o quanto não é fácil…

E agora, quem ousa perguntar quanto ganha o Presidente do MTG?

#MTG #Gestão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui