COMEÇA O CADASTRAMENTO DE ENTIDADES PARA O ‘NATAL DO BEM’

CTG S.A.Powered by Rock Convert
Está aberto o cadastramento de entidades tradicionalistas para servirem de pontos de coleta de alimentos do “Natal do Bem”, uma das maiores ações solidárias do estado, promovida pela rede Banco de Alimentos e pela RBS TV. É a primeira vez que o MTG participa de forma institucional da campanha, com a coleta de donativos realizada nas sedes dos CTGs e piquetes.
O formulário para cadastramento pode ser acessado no link (https://cutt.ly/PhpzjkY)”. Para evitar aglomerações, esse ano não haverá “Cavalgadas do Bem”, que em 2019, contaram com a participação de diversas entidades.
No dia 19 de dezembro, um drive-thru solidário será realizado em CTGs de todo estado, com cobertura especial do Jornal do Almoço. A ideia de participar da campanha segue a Carta de Princípios do movimento, segundo a presidente Gilda Galeazzi. O lançamento do projeto aconteceu na noite desta terça-feira, 24, em live transmitida pelas redes sociais do MTG.
“Esperemos contar com a participação de todos e superar os 200 pontos de coleta, criados pelo Tradicionalismo Solidário (foto, em Ijuí), no auge da pandemia. Nossas entidades sempre realizaram trabalho social, mas agora chegou a fez de darmos ainda mais visibilidade para a solidariedade e empatia, que são nossas características”, afirma Gilda.
A proposta da campanha é que, nas cidades onde há Banco de Alimentos, os donativos sejam destinados à instituição. Nas outras localidades, os alimentos devem ser distribuídos pelos próprios CTGs.
Uma das primeiras regiões a se mobilizar, a 9a RT contará com pelo menos com sete pontos de coleta: CTG Querência da Serra / Cruz Alta – CTG Porteira Aberta / Júlio de Castilhos – CTG Tauras de 35 / Jóia – GF Chaleira Preta / Ijuí – CTG Velha Carreta / Santa Bárbara do Sul – CCN Piazito Carreteiro / Ijuí e Secretaria da 9ª RT / Panambi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui