PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL “CANTE E ENCANTE SEU CTG”

ctg saPowered by Rock Convert

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul prorrogou as inscrições para o festival nativista online “Cante e Encante seu CTG”. O objetivo do evento é valorizar a arte do canto e dos instrumentos, revelar novos talentos e valorizar as entidades filiadas ao MTG. O novo prazo vai até o dia 20 de junho.

Na segunda-feira, 8, o vice-presidente Artístico do MTG transmite uma live para detalhar como será a apresentação dos indicados, na grande final. Haverá ainda uma surpresa: a primeira música da mostra não competitiva será apresentada, ao vivo. O festival  possui duas modalidades, sendo uma com avaliação e a outra  composta apenas por participantes sem interesse em competir.

Podem participar músicos, intérpretes e compositores de qualquer idade, sendo que dois deles precisam ser portadores do cartão tradicionalista. A temática deverá ser inédita e exclusivamente voltada a enaltecer o trabalho social e de difusão da cultura gaúcha, respeitando os ritmos regionais apresentados nos festivais gaúchos e/ou nativistas. “As letras podem girar em torno de uma entidade específica, bem como de quaisquer de seus personagens, ou abordar a importância das entidades filiadas na sociedade”, explica Böhmer.

Para prestigiar os participantes que optaram em não competir, as cinco composições com o maior número de curtidas na página do MTG no Facebook receberão medalhas de participação. Os trabalhos que optarem pela modalidade competitiva serão avaliados pela equipe de música do MTG, sendo escolhidos dez finalistas.

As inscrições podem ser feitas no link https://cutt.ly/5yWSEPL, onde também estão disponíveis o regulamento e o formulário para inscrições.

A equipe  vencedora será convidada para participar dos programas Galpão Crioulo, da RBS TV, e De Campo  e Alma, da TV Bandeirantes. E também  será presenteada com a gravação da música e de um clipe, em estúdio profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui