ÚLTIMO DIA PARA SE INSCREVER NO PROGRAMA INVERNADAS CULTURAIS

ctg saPowered by Rock Convert

A Fundação Cultural Gaúcha do Rio Grande do Sul recebe até as 16h59min desta sexta-feira, dia 31 de julho, as inscrições para o Programa Invernadas Culturais. A iniciativa, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, beneficiará 30 projetos com R$ 5 mil cada, para incentivo à área artística.

Até o momento são 55 inscritos, entre entidades tradicionalistas, escolas e produtores culturais. A área com maior número de inscritos é artes cênicas, com 28 projetos, seguida de música, 13; audiovisual, 6; artesanato, 5; artes visuais, 2; e gastronomia, 1.

Segundo o vice-presidente da Fundação Cultural Gaúcha, Maxsoel Bastos, o número deve aumentar até o final das inscrições, considerando o volume de consultas que estão sendo solicitadas tanto pelos canais oficiais do MTG e da FCG, quanto da Sedac e do profissional contratado para auxiliar os interessados. “É um trabalho que vai exigir dos avaliadores uma análise bem criteriosa”, avalia.

Na live realizada na página do MTG recentemente, a Secretária Estadual de Cultura Beatriz Araujo elogiou o trabalho de implantação do edital por parte da FCG, com publicação online do formulário de inscrições, o que garantiu dinamismo a todo o processo. Um dos aspectos que chamou a atenção de forma positivas, segundo ela, foi a ausência de críticas, tanto quanto ao projeto em si quanto ao processo de inscrições.

As inscrições podem ser feitas no site do MTG (www.mtg.org.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui