Buenas amigos!

Que domingo foi esse?!!

Mesmo após ter anunciado a sua reclusão da vida pública (ver aqui), o Folclorista João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes apareceu de surpresa na 1ª Palestra sobre Indumentária Gaúcha na cidade de Canoas, no CTG Brazão do Rio Grande.

Quando o evento foi anunciado publicamente, a presença do folclorista estava confirmada, porém, alguns dias mais tarde, Paixão Côrtes anunciou que não participaria mais de eventos públicos, se dedicando inteiramente a família e a pesquisas em sua própria casa.

O grande momento aconteceu na parte da tarde, logo após o início da palestra da Sra. Marina Paixão Côrtes (sua esposa) sobre indumentária feminina.

Foi uma grande surpresa para todos, inclusive para Marina Paixão Côrtes que não sabia que o seu marido iria ao evento, em função de sua saúde.

Sobre isso, ela ainda comentou: “O Paixão é que nem a chuva. Não se sabe quando vai aparecer ou não…”

CTG S.A.Powered by Rock Convert

O evento foi dividido em duas partes, onde pela manhã foi ministrada por Sandro Arruda Nikito, falando essencialmente do Traje Masculino, desde o ciclo Biriva até a atual bombacha, onde inclusive, uma nova peça foi reconstituída e apresentada em primeira mão ao público.

Durante a tarde, o comando ficou com a Sra. Marina Paixão Côrtes, que apresentou detalhes das peças femininas, com desfile de seus modelos pessoais, vestidos pelas prendas do CTG Brazão do Rio Grande.

Sem dúvida uma data histórica, onde quem teve a “sorte” de participar com certeza aprendeu muito!

Um obrigado mais que especial aos organizadores do evento, que como foi apresentado na abertura pelo Diego Muller, foi idealizado ainda em Setembro do ano passado pela própria família Paixão Côrtes, e o Brazão foi escolhido como casa para tal.

Acredito que nada faltou, pelo contrário, o evento foi um sucesso, e que venham os próximos!

Para encerrar, uma das frases ditas pelo Mestre Paixão:

“O mundo quer conhecer o Rio Grande do Sul através dos CTGs e nós temos que levar isso para o universo!”

#PaixãoCôrtes #Indumentária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui