MTG DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE RODEIO DA VACARIA.

Anúncio foi feito hoje, dia 06, no Facebook oficial da Entidade.

Provavelmente no que diz respeito a nossa publicação: “RODEIO DA VACARIA SERÁ REGULAMENTO FEGADAN?

E ao contrário do que o MTG pensa, não temos problema com nenhum “lado”, gostamos de expor todos aliás, por isso, segue abaixo nota oficial :))

Nota De Esclarecimento

O MTG vem a público esclarecer a respeito de notícias que circulam nas redes sociais, de forma distorcida, com respeito a reuniões realizadas com a patronagem do CTG Porteira do Rio Grande e o Movimento Tradicionalista Gaúcho.

1. O MTG – RS vem trabalhando há cerca um ano juntamente com os MTGs de Santa Catarina e Paraná, com ciência das demais Federações e aprovação da CBTG em projeto de unificação de processos em todas as áreas, principalmente a artística, e tendo como referências as publicações dos pesquisadores Barbosa Lessa e Paixão Côrtes.

2. As reuniões com o CTG Porteira do Rio Grande têm como objetivo fazer este alinhamento de danças e a forma de bailar seguindo as obras de nossos pesquisadores Paixão e Lessa.

3. Sendo uma referência o Rodeio de Vacaria para os tradicionalistas, entendemos, juntamente com a patronagem, estabelecer neste rodeio este alinhamento.

4. Em momento algum iremos interferir no regulamento interno do rodeio, apenas estabelecer a mesma forma de bailar, conforme pesquisas referendadas.

5. As danças, em número de 43, seguem as obras de Paixão e Lessa, reconhecidos pesquisadores de nossa sociedade, aos quais devemos seguir com fidelidade e tradicionalidade.

6. O MTG em momento algum tem qualquer intenção de intervir em processos internos das entidades, mas sim orientar e organizar seus filiados em torno de nossos objetivos e filosofia de nossa entidade.

7. O FEGADAN seguirá estas obras e assim o MTG vai orientar a todos os filiados e eventos realizados. Este festival é do MTG e tem como objetivo desde sua primeira edição preservar as pesquisas de forma original, conforme as publicações existente de seus autores.

8. Em momento algum o MTG, através do FEGADAN, disputa posição ou espaço com os eventos de seus filiados. Única e exclusivamente queremos liberdade e desvinculação com interesses particulares de pequenos grupos.

9. O MTG sempre vais seguir e respeitar seus filiados e suas vontades, desde que estejamos alinhados nos princípios fundamentais e nossos objetivos norteadores de nossa instituição.

10. O único objetivo do MTG em relação ao Rodeio Internacional de Vacaria é de apoio a esta entidade, sendo realizado o mesmo sem vinculação com nenhum Festival e sem privilégios de vaga garantida para a final para entidades que sejam participantes de qualquer outro evento.

11. Após reunião com a Patronagem do CTG Porteira do Rio Grande, agendamos um novo encontro realizado na data do dia 04 de fevereiro, na sede do MTG em Porto Alegre, onde juntamente com tradicionalistas que trabalharam com o pesquisador e folclorista Paixão Côrtes durante um período de sua vida, o filho do Sr. Carlos Paixão, a Coordenadora da 8ª RT, Sra. Lauri Brandão, a patronagem do CTG, o conselheiro do MTG, Sr. Luis Carlos Bossle, o presidente do MTG SC, Ciro Harger, e tradicionalistas convidados, foi acordada a unificação das danças.

12. As danças acordadas são as 43 já bailadas no FEGADAN, mais a Roseira e o Tatu de Castanholas.

Nairo Callegaro Presidente do MTG”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui