RODEIO DA VACARIA SERÁ REGULAMENTO FEGADAN?

0

Após reunião realizada no dia 04 de Fevereiro no MTG, muitas dúvidas estão “no ar”.

Reunião no MTG – dia 04/02/19

Algumas semanas atrás, poucos dias antes da reunião de definição do regulamento do Rodeio Internacional da Vacaria 2020, organizado pelo CTG Porteira do Rio Grande, uma notícia de cancelamento da reunião movimentou os Tradicionalistas.

Muitas dúvidas pairando no ar, e o principal motivo ventilado foi: “haverá uma nova reunião no MTG, com representantes dos “dois lados”, FEGADAN e VACARIA, a fim de tentar uma união ou mudanças na Vacaria.”

Essa foi a “linha geral” da fofoca que correu pelo Estado, se é que podemos resumir.

Pois bueno, a tal da reunião aconteceu mesmo ontem, como o próprio Presidente do MTG Sr. Nairo Callegaro divulgou oficialmente no seu Facebook com os dizeres abaixo:

Grande momento para o Movimento Tradicionalista Gaúcho, na sede do MTG-RS em Porto Alegre, junto com o MTG-SC, a patronagem do CTG Porteira do Rio Grande, tradicionalistas que trabalharam com o pesquisador e folclorista Paixão Côrtes e com a presença de seu filho, Carlos Paixão e demais tradicionalistas convidados demos prosseguimento ao projeto de unificação das danças tradicionais pesquisadas por Paixão e Barbosa Lessa. Com o objetivo de não seguirmos estilos ou interpretações, mas sim as obras pesquisadas, publicadas e repassadas em curso pelo próprio Paixão. Teremos um grande encontro a ser realizado no CTG Porteira do Rio Grande onde serão repassadas todas as informações aos participantes.#SomosMaisMTG #UnidosPelaTradição

Logo, ao ver as pessoas que estão na foto (esta acima), a dúvida cresceu ainda mais.

“Será que Vacaria vai se render ao modelo do FEGADAN?”

“Será que se acertaram em algo?”

“Será que mudaram o regulamento?”

Entre tantas outras que recebemos, ao longo do dia de hoje.

Mas bueno, conversando com o Sr. Denisson Monks, um dos coordenadores da artística do Rodeio da Vacaria, sanamos uma dúvida principal:

Denisson, vai ser mesmo regulamento do FEGADAN na Vacaria? Foi isso que discutiram ontem?

A resposta foi bem clara: “Guilherme, o FEGADAN é um evento, a Vacaria é outro. A organização permanece com nós e cada um tem o seu regulamento. O que foi feito ontem foi discutir sobre DANÇAS TRADICIONAIS, e não se a Vacaria tem que aceitar este estilo ou outro…

E completou: “Os dois lados conversaram, cederam onde foram necessário, e agora estamos alinhando a data oficial do curso, para que as alterações sejam passadas a todos.

Então, respondido?

Um evento não precisa ser igual ao outro… Os dois precisam ser FORTES e crescer ainda mais, JUNTOS!

Denisson finaliza: “Cada evento tem o seu brilho, nós de forma alguma queremos que o FEGADAN vire a Vacaria ou que a Vacaria vire o FEGADAN. Os dois eventos são importantes para o Estado, cada um com o seu brilho, cada um com sua magia!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui