SERÁ QUE ESTES DOIS INSTRUTORES ESTÃO ERRADOS?

Liderança

A abordagem sobre Liderança dentro dos CTGs muitas vezes geram controvérsias.

Buenas amigos, como estão?

O tema Liderança, sempre que comentado, gera um debate bastante caloroso. Muitos acreditam que “certas coisas não se ensinam“, menos ainda “se for dentro de um CTG“.

Outros pensam que “Liderança é uma coisa que nasce e deu, não adianta ficar falando sobre que as pessoas não mudam“.

Estamos nos últimos dias trabalhando na divulgação do nosso livro, lançado em Outubro, chamado CTG S.A. Liderança e Comunicação para Alcançar o Sucesso, e temos nos deparado com diversos pensamentos deste tipo.

Então resolvemos voltar um pouco no tempo e buscar o que dois Instrutores nos escreveram sobre o tema, após haverem feito a leitura como uma espécie de “curadores”, onde nos auxiliaram na estruturação de alguns caminhos a seguir.

Um deles, Toni Sidi Pereira, que é professor, tradicionalista e escritor, nos disse:

A cada dia os CTGs compreendem que o talento humano é um dos recursos mais valiosos em uma Entidade e um dos grandes desafios é o de gerar o comprometimento dos seus colaboradores. Diante deste entendimento, esta obra procura discutir os novos caminhos traçados na arte de liderar pessoas e, em especial, a descoberta da importância do papel do Líder na formação de equipes competentes e comprometidas com os resultados.”

CTG S.A.Powered by Rock Convert

O segundo, Cristiano da Silva Barbosa, também professor, tradicionalista e escritor, comentou:

Você pode ter uma excelente Entidade, uma estrutura física perfeita e pessoas comprometidas, mas se não consegue manter a casa arrumada, é bastante provável que esses fatores não determinem o seu crescimento. Nesse cenário, destaca-se o papel da Gestão que sempre aponta para o caminho mais adequado. Quer saber mais? Então acompanhe esta obra, tenho certeza que após esse livro, muitas coisas irão mudar com relação à condução dos nossos CTGs.

E para complementar ainda, a Prenda do RS de 2017/2018, Renata da Silva, também deu o seu relato:

Liderança e comunicação são dois aspectos que definem o sucesso de um CTG. Porém, mais do que isso, boa liderança e comunicação são também o segredo da UNIÃO dos tradicionalistas. E o que é o tradicionalismo gaúcho se não um monte de gente unida e reunida? Chegou a hora da gente unir o nosso lazer cultural e o conhecimento profissional dos autores para garantir que os nossos CTGs sejam, de fato, lugares de boas pessoas e de vivências bem-sucedidas.

Então bueno, se pessoas que trabalham diretamente envolvidos com o Movimento Tradicionalista já faz tanto tempo pensam desta forma, acredito que sim, estamos no caminhos certo.

Se te interessa em conhecer um pouco mais do nosso livro, como todos os tópicos abordados, para quem o livro é, qual o objetivo etc… é bem fácil, só clicar no link abaixo:

QUERO SABER MAIS SOBRE O LIVRO CTG S.A. 

CTG S.A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 + 20 =