Buenas moçada, firme igual prego na areia?

Dançar é excelente! Quem não gosta? Mas se cuidar também é fundamental!

Muitas vezes, as lesões pela alta carga de ensaios chegam, e para isso é importante ter um plano de saúde.

Porém, as vezes não temos o resultado que esperamos, certo? Os valores vão variando, e do nada vem um susto no bolso no final do mês.

Para isso, nossos parceiros da CANTÚ ADVOCACIA nos deram algumas dicas, no qual estamos citando abaixo:

“Fique atento aos reajustes no seu plano de saúde!

CTG S.A.Powered by Rock Convert

Todos os planos de saúde cobram as mensalidades de acordo com a faixa etária dos usuários. Os mais jovens pagam menos, enquanto que os mais velhos pagam mais. Acontece que o Estatuto do Idoso não permite tratamento diferenciado para quem tem 60 anos de idade ou mais. Dessa forma, pelas regras de hoje, e para “driblar” o Estatuto do Idoso, os planos de saúde aumentam a mensalidade de uma só vez quando o usuário atinge os 59 anos de idade.

A nova proposta passada pela Câmara, ao invés de cobrar do usuário de uma só vez aos 59 anos, passará a cobrar gradativamente de acordo com o avanço da idade do usuário, obedecendo ao teto da mensalidade, que não poderá passar de 6 vezes o valor cobrado de quem tem até 18 anos de idade.

No entanto, a liberação de reajuste da mensalidade do plano de saúde a partir dos 60 anos contraria o Estatuto do Idoso, o qual estabelece que o único reajuste aceito é o anual de acordo com a variação inflacionária estabelecida pela ANS, colocando o consumidor mais uma vez como refém dos aumentos arbitrários praticados pelas empresas, inviabilizando a sua permanência no contrato, justamente no momento em que o usuário mais precisa do serviço.

Através do Judiciário, você pode buscar o ressarcimento dos valores pagos indevidamente e com a antecipação de tutela, começar desde já a pagar um valor menor e manter o seu plano nas mesmas condições.

Se você tem 59 anos ou mais, ou parentes com essa faixa etária, que possuam plano de saúde particular, entre em contato com um advogado para que as suas dúvidasacerca de reajustes das mensalidades de planos de saúde sejam explanadas.”

#Cantu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui