Evento ocorreu no mês de Maio e gerou bastante comentários sobre o novo modelo de prova!
Buenas amigos, como estão?
No dia 21 de Maio, logo após a 48ª Ciranda Cultural de Prendas, fizemos uma postagem com o seguinte título: PROVA ESCRITA DEFINIU RESULTADO DA 48ª CIRANDA CULTURAL DE PRENDAS E GEROU QUESTIONAMENTOS (CLIQUE PARA LER) e muitos comentários foram feitos, seja no nosso Facebook ou então no Instagram.
Fizemos também uma enquete pelo Stories no Instagram, questionando se a prova oral ou a prova escrita deveriam ter peso maior.
Hoje o Jornal Eco da Tradição do Movimento Tradicionalista Gaúcho divulgou um texto muito explicativo sobre o assunto.
A entrevista feita com Roberta Jacinto, Diretora do Departamento de Concursos Culturais para Peões e Prendas, deixou claro as mudanças.
Ao longo desta semana, havíamos conversado com a mesma sobre o assunto, para entendermos o posicionamento do MTG frente esta situação.
Foi uma excelente conversa, muito explicativa, um diálogo aberto e tranquilo, como deve ser qualquer prosa (e diferente de muitos comentários nas redes sociais, preferindo os ataques as opiniões contrárias as suas).
O que ficou claro para nós é a ABERTURA que o MTG está tendo frente a qualquer questionamento, sem preocupação em dialogar com os tradicionalistas, e o principal para nós – ouvindo sugestões.
Quero aproveitar para parabenizar a Sandra Veroneze, pelo excelente trabalho que está fazendo frente ao Eco da Tradição, que hoje com certeza é referência de tradicionalismo digital.
Para ler toda entrevista na íntegra é barbada, só acessar o link abaixo: