Buenas gauchada!

Mais um ano chegando quase aos seus finalmentes no que se trata de dança, e no final de último semana ocorreu o Painel Técnico para o FEGADAN 2017.

A pergunta é: o que esperar do FEGADAN deste ano?

A expectativa sempre é grande sobre quais CTGs irão participar, em vista toda folia que quem vivencia esse nosso estilo sabe, principalmente se os grupos que dançam a Vacaria irão ou não concorrer.

Esse é o primeiro ponto.

O segundo é sobre a estrutura. Antônio Prado sempre foi um dos “templos” do gauchismo no que se trata de rodeios.

As danças, foram confirmadas lá na Concha, que é um palco a parte, diferente da grande maioria, o que com certeza já da um ar diferenciado para o evento.

O palco é pequeno, 11x9m, mas sempre o foi, e ninguém reclamava… Talvez complique um pouco para os grupos que possuem lá seus 18 pares… terão que selecionar.

Quanto aos alojamentos, provavelmente muitos CTGs dividirão os mesmos espaços, o que também nunca foi um problema, desde que o respeito fique acima de tudo, em primeiro lugar.

Mas sem dar mais voltas, voltamos a mesma pergunta: mas afinal, o que esperar do FEGADAN 2017?

Não podemos negar que o ano inteiro pouco ou praticamente NADA se falou do FEGADAN.

CTG S.A.Powered by Rock Convert

Precisamos concordar que quem sabe houve um descaso por conta da organização, que demorou para divulgar o local e a data (mesmo já tendo batido o martelo quase um mês antes da divulgação) e só se existiam notícias “extra-oficiais”.

No início do ano foi realizada uma reunião para discutir o que foi bom e o que foi ruim, mas que ao que parece, não valeu de nada, pois foi falado em mudar a forma de avaliação, além de diversos outros pontos, e pouco foi conversado sobre.

Na verdade nada foi falado, exceto o que aconteceu no domingo passado, no painel.

Mais um ano, devemos rezar e torcer para que seja um evento grandioso, com o maior número possível de grupos, sem confusões, sem problemas.

Eu sei, infelizmente, que muitos concordam com tudo que estamos escrevendo em forma de desabafo, pois já conversamos diversas vezes sobre, mas que não poderão se manisfestar para evitar qualquer tipo de problema com seus grupos ou então com seu CTG, mas isso não nos preocupa e tampouco nos desanima.

Não podemos deixar de lembrar que a cidade de Antônio Prado foi FUNDAMENTAL, junto ao ACTG Cancela do Imigrante, que puxaram a frente e fizeram o evento acontecer. Baita iniciativa, e faremos de tudo para que seja o melhor de todos!

E sendo assim, talvez no ano que vem possamos ter um ano inteiro organizado, com informações claras, com parceria entre organização e grupos de dança.

VIDA LONGA AO FEGADAN!

Se tu concordas ou não, vamos debater! Comente lá no nosso FACEBOOK, e vamos tornar o evento cada vez mais forte e grandioso, não perdendo nunca sua simplicidade!

Não esquece de dar uma passadita na LOJA BUENAS que sempre tem algo de bom por lá te esperando!

#FEGADAN #DANÇA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui