Cerca de 60 pessoas estão na sede do MTG, na cidade de Porto Alegre no dia de hoje, para realização do Painel Técnico do FEGADAN 2018.

A abertura do evento foi feita pelo Presidente do MTG, Sr. Nairo Callegaro, que frisou a importância do FEGADAN para o Estado, além da necessidade de troca de ideias entre todos para o crescimento do evento. Lembrou que o FEGADAN não pode se tornar um novo ENART, que cada um tem as suas características e peculiaridades. Lembrou a necessidade dos jovens voltarem a questionar mais e não ter medo de propor suas ideias.

O Presidente Nairo comentou sobre o MTG sempre investir no FEGADAN, disponibilizando verbas do próprio MTG para que o evento não deixe de acontecer. Este ano de 2018 será, provavelmente, o primeiro ano em que o FEGADAN será totalmente financiado por uma prefeitura, sem necessidade de utilização de verba do próprio MTG.

Lembrou a importância do voluntariado, explicando a necessidade de multiplicação de conhecimento, porém relembrando que a ideia não é fazer todas as atividades de graça, como por exemplo, um conjunto vocal tocar de graça, instrutores não cobrarem para dar aula… mas sim, se um gaiteiro pode ensinar um novo peão a tocar, por que não o fazer? A necessidade é auxiliar no mínimo dentro da própria Entidade.

O Sr. Rodrigo de Moura fez sua primeira apresentação ao público do FEGADAN, como Vice-Presidente Artístico, e enalteceu o evento e a necessidade de fomente para crescimento do mesmo.

A Sra. Madeline Zancanaro, Diretora de Danças Tradicionais do MTG, reforçou o aprendizado que eventos como este trazem a todos tradicionalistas através da troca de ideias e conhecimento entre todos.

Juntamente com a equipe de avaliação e organização do FEGADAN, serão debatidos ao longo de todo o dia temas pertinentes ao evento, principalmente relacionados a parte técnica da Dança e de Indumentária.

O FEGADAN 2018 será realizado na cidade de Canoas, nos dias 13 e 14 de Outubro. Nesta edição, conformo o número de grupos inscritos, será estudado a viabilidade de início ainda na sexta-feira dia 12.

Conforme novas informações forem divulgadas, estaremos atualizando as informações.

#FEGADAN

CTG S.A.Powered by Rock Convert

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui