O 2º Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista – SC é um evento realizado pelo Ministério da Cultura, com Produção cultural do Instituto Humaniza, Patrocínio da ENERCAN e Prefeitura Municipal, Apoio do Conjunto Folclórico Flor de Ipê e Direção Artística do Tradicionalista e Professor Giovani Primieri.

Na primeira edição, seis meses antes já estávamos divulgando esta festa para os amigos tradicionalistas, e em 2019 não será diferente.” Afirma Giovani.

A segunda edição do rodeio que mais surpreendeu em 2018 trará os concursos de Gaita, Violão, Intérprete Vocal, Chula, Trova, Declamação, Danças do Tropeirismo Biriva, Danças Tradicionais Gaúchas, Destaque Conjunto Musical, Destaque Indumentária e Destaque Interpretação.

NOVIDADE:

Destaque Danças Tradicionais (avaliação específica de cada dança por comissão especial que destacará as 3 melhores danças em cada categoria de acordo com as características interpretativas (música e dança) de cada geração coreográfica e seus hibridismos.

A melhor dança interpretada no rodeio nem sempre é do grupo campeão, assim valorizaremos a trabalho realizado no quesito autenticidade onde os grupos que se preocupam em valorizar as características musicais e interpretativas de cada geração coreográfica tenham valorização inédita”, destaca Giovani.

O 3º Festival Nacional de Declamadores do Celeiro da Poesia 7ª Edição faz parte dessa festa também. Em 2018 foram mais de 160 declamadores e a poesia foi até altas horas, para que isso não ocorra em 2019 serão feitos dois palcos para declamação, separando prendas e peões.

PAINEL DE DANÇAS TRADICIONAIS E GERAÇÕES COREOGRÁFICAS

Está previsto um Painel de Danças Tradicionais Gaúchas e Birivas, com foco nas gerações coreográficas – aspectos musicais, coreográficos e interpretativos – para o mês os dias 16 e 17 de Março, que será GRATUITO, onde a comissão avaliadora e convidados por esta, darão seus pareceres sobre os assuntos.

CTG S.A.Powered by Rock Convert

A programação do painel sairá em breve com toda a ementa didática e contará com um momento específico sobre avaliação das danças gaúchas em rodeios e festivais onde será de grande importância a presença dos instrutores, músicos e dançadores.

COMISSÕES AVALIADORAS

Já estão definidas todas as comissões avaliadoras e estas serão apresentadas no painel em Março. Todos foram convidados pelo seu conhecimento. Imparcialidade e experiência em avaliação.

FEIRA DE ARTESANATO

O Rodeio de Abdon dará um valor especial ao artesanato gaúcho: haverá na edição 2019 uma Feira de Artesanato onde os artesão interessados deverão enviar suas propostas de exposição de artesanato gaúcho (couro, palha, vime, tear, cuias etc.) para a organização, para isso será divulgado um edital específico em breve.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Sem dúvida um dos marcos positivos do Rodeio de Abdon foi a excelente transmissão ao vivo da TV Tradição, que já está confirmada no evento.

DEMAIS APOIADORES:

Estão confirmados como apoiadores do 2º Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista a Estancia Virtual, Livraria Martins Livreiro, Fenix Fotografias.

#RodeioAbdonBatista

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui