EM BUSCA DA HUMILDADE: ÚLTIMO DO ANO!

humildade
ctg saPowered by Rock Convert

Buenas amigos, como estão?

Após este final de semana, acredito que boa parte da gauchada já entrou em ritmo de férias.

Férias de ensaios, de rodeios, do trabalho, da faculdade… férias!

Com certeza não todos, porque o país não pode parar, então pra ti que segue o baile o trabalhando, força!

Todo final de ano gosto de repensar alguns aprendizados que a Estância Virtual me trouxeram, e consequentemente, tento repassar um pouquinho disso, para que… vai lá… alguém também possa “aprender” esse mesmo pouquinho.

Tenho certeza que ter parado de dançar em um CTG neste ano, me fez (re)ver de fora o Movimento, porém com uma cabeça um pouco mais madura.

Ainda sou um piá, quase chegando nos 26 anos, que lançou um livro em 2019, que conseguiu (com ajuda dos amigos) fazer um Agrupamento Biriva ser reconhecido, que pode viajar para diversos lugares, que noivou… e por aí vai.

Mas tenho convicção que este ano aprendi um pouco sobre o que realmente é Humildade. Conheci muita gente que tem muito pouco, e faz tanto! Conheci gente que já tem muito, e faz tão pouco…

Entendi melhor que tem pessoas totalmente diferentes dentro de um mesmo grupo de danças, onde uns vão te ver como rivais e outros como amigos que estão crescendo. 

E quando se tem este entendimento, se pode pensar para si que tipo de pessoa a gente quer ser. E eu tenho certeza, que depois do “estalo”, a gente sempre quer fazer parte do time dos Humildes.

Humildade, na minha concepção de palavra, é saber a sua posição no mundo, sabendo que não é mais que ninguém, mas que pode sempre ajudar, sempre!

E como deixamos de nos ajudar, e com isso, todos empobrecemos espiritual e intelectualmente…

Existem diversos canais que já produzem conteúdo para o nosso Meio, cada um “nichado” mais para cá ou para lá, mas no fundo, tudo é Tradição Gaúcha!

Sabe aquela história de “fazer o bem” e que naturalmente, independente de que crença você tenha, aquilo vai voltar pra ti? Provei na pele que verdadeiro!

Pessoas que após lerem nosso livro vieram dar um feedback realmente sincero, tentando aprender um pouco mais, querendo debater, elogiando… ou seja, sendo humildes o suficiente para reconhecerem um trabalho. “Concorrentes” nas danças também, vindo elogiar o trabalho, que está crescendo, que gostaram…

Ao contrário também aconteceu, onde sabemos que muitos não compraram por ser justamente um livro de dois piá que nunca ganharam nenhum ENART na vida, ou então que “não da para aceitar perder pra essa piazada que começou ontem” hahahaha

Outra surpresa foi saber que cerca de 30% das quase 200 pessoas que compraram o livro, são de fora do Rio Grande do Sul, ou seja, ainda estamos em uma bolha aqui no Estado, onde só compramos e apoiamos aquilo que nos convém ali na frente… mas isso é assunto para outro debate.

Aos poucos eu estou aprendendo em qual dos times eu quero estar daqui por diante!

Peço realmente desculpas se errei com alguém neste ano, seja de forma pessoal ou na forma da própria Estância Virtual, mas a vida é isso aí, a gente aprende devagar… Espero que tenha errado menos que em 2018, e que ano que vem erre menos que 2019…

Agradeço de coração a todos que confiam de verdade em nosso trabalho, ficamos muito felizes em saber que cada ano ajudamos mais e mais pessoas.

Em 2019 até o dia de hoje, segundo o Google Analytics, tivemos 614.731 visualizações de páginas (crescimento de 76,49% em relação a 2018), o que nos leva a crer, que sim, estamos no caminho certo!

Um forte abraço, que 2020 seja ainda maior, e que seguimos todos buscando e aprendendo a sermos cada vez mais HUMILDES!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui