ENART, FEGADAN E FEGACHULA CONFIRMADOS PELO MTG

Festival dos Festivais
CTG S.A.Powered by Rock Convert

O MTG fará uma live de Apresentação do Evento na sua página do Facebook, dia 24 de Setembro, às 20h30, com a presença dos diretores artísticos regionais, diretores e a vice-presidência artística do MTG.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) confirmou a realização do evento chamado “Festival dos Festivais” nos dias 13, 14 e 15 de Novembro, onde irá agregar em um evento único o ENART, FEGADAN e FEGACHULA.

O evento acontecerá na já tradicional cidade de Santa Cruz do Sul, no ginásio da Oktoberfest.

OBJETIVO:

De acordo com o material cedido pelo MTG, o evento tem como objetivo “Promover um grande encontro de arte, cultura e tradição com 3 dias  de apresentações artísticas valorizando  da cultura popular do Estado, fomentando a preservação do evento, a valorização dos artistas e divulgação do movimento.”

Evento este, que terá “transmissão ao vivo pelas redes sociais, prevendo uma pausa a cada 8 horas  para manutenção do sistema de transmissão.

PÚBLICO:

A princípio, já existe a liberação de uma capacidade total de até 1250 pessoas no ginásio, mas que ainda pode haver variações. Não foi entrado ainda em detalhes em quem poderá acessar o evento (se somente participantes ou público externo).

FORMATO DO EVENTO:

As categorias coletivas serão SEM COMPETIÇÃO: Danças Tradicionais ENART, Danças Tradicionais FEGADAN, Danças Birivas e Danças de Salão.

As categorias individuais serão COM COMPETIÇÃO: Chula individual e trio (em estudo), Gaita, Violino/Rabeca, Violão/Viola, Conjunto Vocal, Conjunto Instrumental, Intérprete Solista Vocal Masculino/Feminino, Trova Campeira (Mi Maior), Trova Martelo, Trova Gildo de Freitas, Declamação Feminina/Masculina, Causo, Pajada e Poesia.

REGULAMENTOS:

Para todas as modalidades a idade mínima será de 15 anos completos até a data do evento. Todas as questões regulamentares permanecem de acordo com o regulamento artístico de seu próprio festival.

Poderão participar: “finalistas do domingo dos últimos 5 anos dos festivais, sendo oportunizado as vagas conforme a realidade de cada região tradicionalista e suas respectivas entidades, sendo flexível a contemplação das vagas de acordo com a programação do evento. Iniciamos pelos 2 primeiros colocados de cada ano e vamos em ordem decrescente, tendo vagas limitadas.

OBS: a decisão do formato se deu após sondagens realizadas pelos responsáveis artísticos regionais os quais conhecem e acompanham o processo de retomada.”

DAS INSCRIÇÕES:

Até 01 de outubro de 2021. (cada região fará a inscrição de seus representantes e encaminhará ao e-mail do MTG.)

PROTOCOLOS DE SAÚDE:

Todos os participantes do evento devem apresentar no dia de sua apresentação: cartão tradicionalista em dia e carteira de vacinação. Para menores de 18 anos se não estiverem vacinados termo de autorização de responsável legal para participação do evento.

Uso obrigatório de máscara para modalidades coletivas e danças gaúchas de salão. Para os concurso individuais retirar a máscara somente durante a apresentação/passagem de som.

DÚVIDAS E DEFINIÇÕES:

O MTG fará uma live de Apresentação do Evento na sua página do Facebook, dia 24 de Setembro, às 20h30, com a presença dos diretores artísticos regionais, diretores e a vice-presidência artística do MTG.

Festival dos Festivais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui