OBRA DA EDITORA PRAGMATHA REVELA ESSÊNCIA DO SER PRENDA E SER PEÃO

ctg saPowered by Rock Convert

O que significa ser prenda? O que é ser um peão?

Fazer amizades, viajar e adquirir conhecimentos é apenas uma das facetas da grande aventura, e também responsabilidade, que é ostentar uma faixa ou um crachá.

Quem afirma é Tuanny Prado, editora do site DeGalpão e que já foi prenda em diversas ocasiões. Ela é organizadora da nova obra da editora Pragmatha voltada para o universo tradicionalista. “Ser Prenda / Ser Peão” apresenta a visão de mais de 70 prendas e peões que já exerceram a função, não apenas no Rio Grande do Sul, mas em diversos estados do Brasil. O objetivo da obra, além de revelar a essência e a beleza da atividade, é inspirar todos que guardam consigo o sonho de ostentar uma faixa e um crachá e corresponder às expectativas pertinentes ao cargo

São histórias de descoberta, de superação, de emoção, de frustração”, afirma. Segundo ela, alguns tiveram facilidade, outros tiveram que combater o medo e a falta de confiança que as pessoas ao redor lhe depositavam. “Houve aqueles que descobriram nos concursos uma forma de se transformar e ainda teve aqueles que se descobriram tanto que até de graduação trocaram”.

O lançamento da obra está previsto para maio.

A ilustração de capa é do artista plástico Stracioni, que é reconhecido por utilizar em suas obras o café como tinta. O prefácio é de Roberta Jacinto, vice-presidente de cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze + sete =