O que significa ser prenda? O que é ser um peão?

Fazer amizades, viajar e adquirir conhecimentos é apenas uma das facetas da grande aventura, e também responsabilidade, que é ostentar uma faixa ou um crachá.

Quem afirma é Tuanny Prado, editora do site DeGalpão e que já foi prenda em diversas ocasiões. Ela é organizadora da nova obra da editora Pragmatha voltada para o universo tradicionalista. “Ser Prenda / Ser Peão” apresenta a visão de mais de 70 prendas e peões que já exerceram a função, não apenas no Rio Grande do Sul, mas em diversos estados do Brasil. O objetivo da obra, além de revelar a essência e a beleza da atividade, é inspirar todos que guardam consigo o sonho de ostentar uma faixa e um crachá e corresponder às expectativas pertinentes ao cargo

ctg saPowered by Rock Convert

São histórias de descoberta, de superação, de emoção, de frustração”, afirma. Segundo ela, alguns tiveram facilidade, outros tiveram que combater o medo e a falta de confiança que as pessoas ao redor lhe depositavam. “Houve aqueles que descobriram nos concursos uma forma de se transformar e ainda teve aqueles que se descobriram tanto que até de graduação trocaram”.

O lançamento da obra está previsto para maio.

A ilustração de capa é do artista plástico Stracioni, que é reconhecido por utilizar em suas obras o café como tinta. O prefácio é de Roberta Jacinto, vice-presidente de cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui