Indiada, tudo bueno? Se preparar para um rodeio é sempre bom. É aquela animação, ansiedade, alegria e um pouco de medo no fundo. Se tu vai para concorrer nas danças tradicionais, ou então em alguma modalidade dos individuais, com certeza tu já passou por alguma das verdades abaixo e nunca percebeu. E com CERTEZA que é a mais importante!

Será que tu já passou por isso?

Então CONTINUE LENDO, e vamos a elas!

Rodeio Gaúcho

Foto: O Sul

1 – Tu com certeza vai ESQUECER um dos itens a seguir: chinelo para o banho, toalha ou travesseiro.

Então vivente, já te liga para nas próximas não correr o risco. Pelo menos a maioria esquece um dos três a cada rodeio.

2 – O ônibus JAMAIS sairá no horário previsto.

Foi marcado para as 7hs estar lá? Pode ter certeza que vai sair as 8hs no mínimo. Então já vai preparado para ficar esperando sempre algum atrasado que vai dizer que o celular não despertou, que o taxi demorou ou que o pneu do carro furou…

3 – Ao chegar no rodeio, a PRIMEIRA barraca que tu vai ver é a de Capeta (que normalmente é da Galera do Gole).

Eu não sei como, mas o olhar chegando no rodeio já vai direcionado. E também não sei como eles fazem para estar em todos os rodeios do mundo, ao mesmo tempo, no mesmo dia. Mistério…

Acampamento Farroupilha

Foto: Leia Agora

CTG S.A.Powered by Rock Convert

4 – Quando o grupo for se reunir, SEMPRE alguém terá sumido.

O instrutor reúne para passar alguns recados, mas impossível que todos estejam. Sempre tem um que foi comprar alguma coisa pra comer, foi no banheiro, foi falar com o pai que é de outro CTG e por aí vai…

5 – Depois de dançar, a PRIMEIRA coisa que tu faz é tirar a pilcha suada. A SEGUNDA é comer um pastel, cachorro-quente ou pedaço de pizza.

Não sei porque, mas a fome é instantânea ao descer do palco. Primeiro se toma muita água, como se tivesse secando todas fontes do mundo. Depois tira a pilcha suada, e vai comer como se não houvesse o amanhã.

6 – O banheiro VAI estar lotado quando tu mais precisar.

Essa é impossível não concordar. Pode ter passado o rodeio inteiro sem precisar ir, mas quando tu estiver muito apertado, vai ter fila. Ou pior ainda, vai ter fila e vai estar totalmente alagado…

7 – Mesmo que tu não dance, e só vai para assistir, no final do rodeio tu COM CERTEZAestará acabado.

Eu não sei como, mas só de ficar o dia inteiro sentado, tranquilo, tomando um mate, assistindo uns grupos, tu sai terminado do rodeio. Acho que a arquibancada suga as energias do público e leva para os dançarinos. Não sei…

E então tu já passou por alguma situação dessas? Se tu te lembra de mais alguma e que SEMPRE acontece, deixa nos comentários lá no Facebook da Estância Virtual e não deixa de compartilhar com teus parceiros de rodeio.

Aproveita che, e passa na página das DANÇAS TRADICIONAIS e do PAIXÃO CÔRTES, que tu vai ficar sabendo um monte de curiosidades que certamente tu não sabia! E se quer ver mais listas como essa, é só passar no BOLICHO che!

Um forte abraço! Upa pa pá!

#Juvenal #Rodeio #Verdades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui