Buenas, firme?

Em resumo, assim como outras áreas, o CTG também tem seus mandamentos. Pra peonada (e pras prendas também entenderam que a lida não é fácil) abaixo estão os 10 principais, porém sabe-se que existem muitos outros que estão sendo estudados.

1 – Bota nova machuca sempre.

Che, tu fica o ano inteiro juntando os pila pra trocar de bota. Aí tu troca, e vai mete no primeiro ensaio, todo gauchão, pra daquela aquela primeira testada e amaciada. Resultado: 10 minutos de ensaio, 7 bolhas e dor em lugar que tu nem sabia que tinha no pé.

2 – Espora foi feita pra destruir a bota nova

Sei que vai ter uns que vão dizer que colocam um couro por dentro e não sei o que mais, e mil frescuras, mas a real é que no final das contas espora sempre destrói bota, sem exceção.

3 – Garrão de potro não sai fácil nunca.

Principalmente no verão. E depois da apresentação.

4 – Não existe nenhuma forma segura de levar o chapéu pro rodeio.

Tu pode levar em caixa, sacola, pendurado, escondido, na mala, dentro do travesseiro… Pode até tentar usar uns suportes de madeira que vem nos chapéu chileno, mas não adianta, nunca volta do rodeio igual saiu.

5 – Lenço com nós simples desata sozinho.

Quem nunca viu algum gaúcho com lenço quase caindo, porque o nós simples se abriu do nada? Deve ter algum inimigo do cara que fica secando a apresentação toda até aquilo soltar. Só pode.

6 – Prendas são emotivas.

Não importa se falta 1 ano ou 1 hora pra o rodeio. Se tu errar uma palavra (atenção: UMA só) tu pode acabar com a apresentação do grupo inteiro. Então, de preferência, comunique-se o menos possível quando existe a mínima possibilidade de tu falar alguma coisa errada…

7 – Borracheira deixa o grupo unido.

Fato. Sem mais detalhes, quem sabe, sabe.

8 – Roncar = Apanhar.

Quem ronca, acorda tomando uns tapa. Quem não ronca, acorda com o ronco, e levanta da uns tapa. Lei do alojamento.

9 – Dificuldade em pegar sapateio é algo que se leva para a vida.

Quem tem facilidade, pega qualquer coisa ninja. Mas quem tem dificuldade desde o início, o terá para a vida. Aceita que dói menos.

10 – Bota engraxada atrai sujeira.

Tipos de terrenos a serem evitados após engraxar uma bota: assoalho, grama, terra, madeira, taboão, parquê, piso, lajota, cerâmica, água, charco, lama… Todos liberam uma enzima capaz de acabar com a limpeza da bota.

Então ta dito xirú!

Falando no assunto, da uma passada lá na LOJA BUENAS, tem umas estampa bagual que são lei!

#Peão #CTG

CTG S.A.Powered by Rock Convert

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui