Onça Pintada

Buenas indiada, tudo firme e forte?

Parece até mentira e periga tanta verdade, mas o causo é verídico.

O fato ocorreu na localidade de Esmeralda, município a só uns 50 minutos de Vacaria, e 300km de Porto Alegre.

O vivente que presenciou o fato contou tudo em detalhes para a Estância Virtual, porém pediu que seu nome não fosse revelado. Para manter a autenticidade da notícia, vamos manter a escrita conforme foi falada.

“Estava o quera pescando numa sanga, e por não tá beliscando nem uns lamabazirito, resolveu mesmo toma um banho ali mesmo. O vivente desprivinido enquanto se lavava foi surpreendido por uma pintada… Onça pintada né che, caso tu não conheça esses bicho…

É claro que o índio véio não se assustou, e deu uma encarada bem firme nela, até que ela se botasse contra ele. Foi aí então que o vivente garrou a pintada pelas munheca, e começaram a toriar de verdade. O vivente além de forte era ligeiro, e conseguiu passa uma rasteira na onça, até que saíram então os dois rolando na sanga.

Um pouco era a onça por cima arranhando ele de tudo quanto era jeito, outro pouco era a onça por baixo levando meia dúzia de soco… Até que no calor do entrevero o índio véio lembrou que tinha um canivete guardado, e que tava meio fácil pra ele pega. Não teve dúvida, levantou e saiu correndo da pintada, mas não por medo é craro, e sim pra pega o canivete!

CTG S.A.Powered by Rock Convert

Quando ele conseguiu dá de mão no canivete, a onça pegou ele de novo, e acabou derrubando a arma na sanga… Aí o vivente até que se preocupo um pouco, mas imagino que ele pensou “vou cansa essa bicha e depois percuro meu canivete!”.

E dito e feito! Quando a bicha cansava, ele ficava de croque pra tentá acha o canivete que tinha caído na sanga, e tu acredita que a pintada se botava nele de novo e tentava afogá o vivente? Ela não mordia nem nada, era até engraçada a cena, e sim queria mata o xirú afogado.

Mas no final não deu outra: o xirú sangrou a bicha. E ainda depois se lamentô, porque tava muito longe de casa e de apé, e pra não chegar em casa já de noite, não teve tempo de tirar o couro da pintada…”

DEUSOLIVRE!!!

Não sei como essas coisas não passam na TV né che? Isso sim que é notícia de respeito!!

Quem conversou com o vivente que presenciou o acontecimento foi o grande amigo (e contador de causo) Jonas Paim da Silveira, também conhecido como Bolinho pros mais chegado. Gracias Jonas!

Bueno, se tu gostou, não esquece de compartilhar lá no nosso FACEBOOK e da uma passadita na LOJA BUENAS que tem sempre umas camisetas flor de baguala!

#Onça #Ataque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui