Buenas moçada, como estão?

Com uma satisfação que não cabe no nosso peito que divulgamos a primeira entidade de Santa Catarina que nos enviou um pouquito da sua história.

O Jairo Vitor Romani nos mandou um chasque, contando sobre o CTG Fronteira da Querência, da cidade de Concórdia – SC.

Che, e da pra dizer de quebra, que foi o PRIMEIRO CTG FUNDADO FORA DO RIO GRANDE DO SUL!!! Isso lá em 18 de dezembro de 1957!

Pelo menos foi o que o Jairo disse, então se não for, a culpa é dele hahaha Até porque sei que tem uns que dizem que foi o CTG Farroupilha de Campo Grande, mas também isso é só um detalhe…

Mas seguindo, brincadeiras a parte, a estrutura do CTG é gigantesca, com um baita galpão coberto, e há quem diga que é um dos maiores de todos CTGs do país.

CTG S.A.Powered by Rock Convert
CTG

Hoje o Fronteira da Querência conta com três invernadas:

  • Juvenil, que vai estrear neste final de semana na 2ª etapa do Festival Regional de Cultura Gaúcha (FRCG), e a expectativa está gigante!! Vão na calma gurizada, tem muito caminho pela frente, independente do que acontecer…

  • Veterana, que já tem uns quantos títulos do Festival Nacional da Cultura Gaúcha (FNCG) e agora estão mais pela festa mesmo, já que só ganhar nunca foi um objetivo único…

  • Adulta, que também é um grupo bem novo, mas já meteu um título geral força B do FRCG e um vice, além de uns outros festivais aqui e ali, mas o principal feito é o título da Força B do FECART, conquistado ano passado!

Dança Gaúcha

Pode ser que alguém diga que não tenha tanta história relacionada a títulos, mas no final das contas isso é só um detalhe, o que importa é que um monte de gente já passou por lá e deixou sua marca, além daqueles véio de guerra que não conseguem deixar o CTG de lado!

Moçada, um forte abraço, é um imenso prazer contarmos um pouco mais sobre a história de vocês, e espero que tenham gostado, porque a proposta é de coração!!

E che, independente de que CTG tu é, compartilha lá no nosso FACEBOOK e vamos ajudar o pessoal do Rio Grande conhecer essa gauchada de fora, que faz um baita trabalho também!

E não te esquece de dar uma passadita lá na LOJA BUENAS, que tem sempre uma novidade e outra te esperando!!

Abração, e até más!

#CTG #SC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui