Buenas moçada, como estão?

Quem nos contatou dessa vez foi o taura Anderson Malagurti, nos mandando um rico material, que seria até errado mudar algum detalhe, então transcrevemos abaixo (só cortamos algumas coisinhas aqui e outras ali, pra não mentir haha) mas digo pra vocês, TEM CADA COISA!!!

Destaque pros tauras que levaram de Porto Alegre a Curitiba o fogo da Chama Crioula dentro de um fogão a lenha em uma camionete. Quer saber mais? Da uma lida che!!

“O Centro de Tradições Gaúchas Vinte de Setembro, fundado no dia 20 de setembro de 1962. Encontra-se desde a sua fundação no endereço à Linha Verde (BR 116) Km 107, Pinheirinho, Curitiba – PR.

Hoje o CTG Vinte de Setembro é a Entidade tradicionalista em ininterrupto funcionamento mais antiga do Estado do Paraná.

Neste ano de 2017 celebra seu 55º aniversário de fundação, por meio da tradicional SEMANA FARROUPILHA, a qual ao longo das ultimas décadas, tem realizado: 33 Festas do Boi no Rolete, 26 Cafés Tropeiro com Bolinho na Graxa, 20 torneios de Truco, 3 Encontros de Acordeonistas, os quais se pretende repetir neste ano entre os dias 17 a 24 de Setembro

Ao longo do ano, o CTG Vinte de Setembro realiza inúmeros eventos, aquerenciando gaúchos e simpatizantes de todos os rincões da Grande Curitiba, hoje mantem 4 invernadas de danças tradicionais sendo elas: Mirim, Juvenil, Adulta e Veterana, além das aulas semanais de dança de salão, Invernadas de Coral para Missa Crioula, Invernadas Culturais por meio das prendas e peões Birivas, tudo isso organizado pelas Diretorias Artística, Cultural e Desportiva.

CTG S.A.Powered by Rock Convert

Nosso CTG permanece na contramão das crise tradicionalista pois a cada ano nos sentimos mais fortes, mesmo que em épocas de fechamentos de entidades tradicionalistas, buscamos integrar a tradição com a tecnologia, e por meio de eventos, redes sociais e internet, mantemos um contato forte com nossos associados e simpatizantes.

Ousa-se relatar ainda um ato que demonstrou a nossa força e amor pela tradição, quando em 2014, 4 peões dirigiram-se de Curitiba até o acampamento farroupilha no parque harmonia em Porto Alegre para buscar a chama crioula e de lá trouxeram-na acesa em um fogão a lenha em cima de uma caminhonete, façanha esta registrada por fotos e homenageada pelo própria MTG – RS, não podendo ainda olvidar a excursão realizada neste ano de 2017 em que os Integrantes do CTG Vinte de setembro, junto com seu patrão Executivo, receberam Moção de Reconhecimento e Aplauso pela Câmara de vereadores de Porto Alegre, foram recebidos no projeto Fábrica de Gaiteiros do musico Borghetinho, além de terem visitado o 35 CTG e e o CTG Aldeia dos Anjos onde puderam realizar integração com um dos melhores grupos de danças tradicionais do mundo, não podendo deixar pra traz o fato de que foram recebidos e se hospedaram no galpão do CTG Laço da Querência onde provaram a mais verdadeira e latente prova de hospitalidade gaúcha.

Em nosso galpão existe espaço para a fértil manutenção da tradição, por meio de bailes, bailantas, jantares, tertúlias, gaitaços e noites campeiras, por isso o CTG Vinte de Setembro convida a todos os gaúchos de todas as querências para que venham nos visitar e para que aqueles que residem na capital do Paraná e região que venham fazer parte desta Família Setembrina. E com isso entoamos dois de nossos principais lemas: “O BRASIL VALE MAIS PELA CULTURA TRADIÇÃO E HUMANIDADE” e “O PARANÁ GAÚCHO NASCEU AQUI”

Que tal moçada, o que acharam? Espetáculo não?

Então que tal ajudar a divulgar essa indiada que faz um baita trabalho lá no PARANÁ? Então COMPARTILHA no nosso FACEBOOK, e assim todo mundo fica sabendo!

E não esquece de dar uma passada lá na LOJA BUENAS!

#CTG #PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui