Buenas gauchada, como vão?

SETEMBRO CHEEEEGOOOUU!!!

E com ele, uma sequência de VÁRIOS motivos do motivo deste mês ser sensacional!

Então da uma conferida, e vê se estamos mentindo:

Foto: Eduardo Amorim

1 – SETEMBRO VEM LOGO DEPOIS DE AGOSTO: o maior mês do ano que a maioria das coisas dão erradas para 98% da população do planeta.

Fim de Agosto

2 – MOVIMENTAÇÃO DA ECONOMIA do Estado: através de todos os Acampamentos Farroupilhas, que geram muitas vendas, e com isso empregos diretos e indiretos, além de favorecer artesãos e empresas de pequeno e médio porte.

Expointer RS

3 – FERIADOS: Não só o melhor de todos, que é o nosso 20 de Setembro, mas também o do dia 7, que da para aproveitar e viajar, ou no mínimo dar uma descansada bem bagual.

Ruínas de São Miguel

4 – SEMANA FARROUPILHA: Data que dispensa qualquer explicação, mas já explicando, é aquela semana em que tu revê uma gauchada que as vezes faz horas que não vê, aproveita pra tomar um mate ou trago junto, assa uma carne, joga conversa fora e por aí vai…

Semana Farroupilha RS

5 – ESCOLAS MAIS ENVOLVIDAS com o Movimento Tradicionalista: normalmente é uma das poucas épocas do ano que grande parte das escolas procura as Regiões Tradicionalistas para algum trabalho específico sobre nossa cultura, mas já é melhor que nada.

CTG na Escola

6 – CULTURA DO ESTADO: é o mês que mais se fala da Revolução Farroupilha e seus “heróis”, além da própria mídia ajudar mais na divulgação de música, dança, culinária e história.

7 – DANÇA GAÚCHA: o mês com o maior número de bailes, bailantas, bailongos, apresentações de invernadas, grupos folclóricos e etc… E com isso a gauchada cansa, mas fica mais leve de espírito!

E então, o que acharam?

Essa lista não está em ordem de importância, vale destacar haha

Comenta lá no nosso FACEBOOK se faltou alguma coisa.

Não esquece de dar uma passada na LOJA BUENAS, pra ter umas camisetas pra andar por aí em Setembro!

#Setembro #SemanaFarroupilha

CTG S.A.Powered by Rock Convert

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui