Buenas indiada, firme?

“A dança folclórica, assim como as demais manifestações de cultura tradicional, nada mais é, do que o resultado de uma seleção espontânea do coletivo do povo, que adquire a função de preservação folclórica e tradicional, ganhando características que transcendem a ela própria, deixando de ser uma forma simples de representação para se tornar elemento de perpetuação.”

O Bailar Biriva teve características únicas e peculiares.

Muito já falamos sobre em outros posts sobre o assunto, abordando de forma geral o assunto.

O interessante é que desde o ano passado, existe um livro (em formato físico) sendo vendido, de autoria de Cristiano Barbosa, sobre este bailar.

Poucas semanas atrás, iniciou-se também a venda do E-BOOK, o que para nós, facilita DEMAIS o aprendizado, e já contamos sobre NESTE POST.

A leitura desta obra traz além de conhecimentos já externados por Paixão Côrtes em seus livros, todos os detalhes de cada dança.

CTG S.A.Powered by Rock Convert

Explica, por assim dizer, o passo-a-passo de TODAS as Danças Birivas: Chula, Dança dos Facões, Fandango Sapateado e Chico do Porrete, com ilustrações das figuras e música.

Para quem já dança em algum Grupo e tem vontade de se aprofundar no assunto, vale muito esta leitura!

E para quem quer iniciar nessa lida para poder fazer uma baita integração nos rodeios de todo o estado, a leitura é FUNDAMENTAL.

Deixamos abaixo um pouco do que tu vais encontrar nele, e se for de interesse, pode consultar mais informações clicando no Link abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O LIVRO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O LIVRO

#Biriva #Tropeirismo #Ebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui