Festival de Danças Gaúchas já contabiliza diversas situações polêmicas e embaraçosas para as comissões avaliadoras.

Buenas amigos, como estamos?

Antes de qualquer coisa, já vamos deixar bem claro que todas situações são OPINIÕES de nossa parte, e não explicam se foi CERTO ou ERRADO, mas sim, apresentação de fatos que geraram muitos comentários e polêmicas.

E como a gauchada gosta de uma polêmica hein che, deusolivre!

Mas bueno, vamos a lista que nos veio na cabeça, sem pensar muito:

1 – CTG Aldeia dos Anjos dança de Fraque as danças tradicionais, e o público do ginásio grita: “cadê a bombacha, cadê a bombacha!“.

Se não nos enganamos essa foi lá pelo ENART 2001, mas pode ter sido nos arredores também.

O traje é o do vídeo abaixo:

2 – CTG Ronda Charrua campeão em em 2013 usando 2 fitas por dançarino no Pau de Fitas, e no ano seguinte, com o mesmo Pau de Fitas, sofre desconto por usar 2 fitas por dançarino.

Não sei se mudou alguma coisa em algum painel entre um ano e outro, mas que gerou discussão gerou!

3 – CTG Rancho da Saudade campeão do ENART 2014 com erro grave no Duas Damas.

Acho que esse foi um dos mais falados até hoje, principalmente por ter muitos jurados bem próximos ao terno que acabou errando algumas vezes. De forma geral foi uma baita apresentação, mas com um erro assim, ninguém saiu satisfeito em 2014…

No vídeo da pra ver bem, no canto superior esquerdo.

Faz parte, em 2015 o povo já tinha esquecido (ou nã0) hahaha

CTG S.A.Powered by Rock Convert

4 – CTG Gildo de Freitas dançando em cima de uns tapetes gigantes de grama sintética no ENART 2010.

Acho que a polêmica não foi tão grande, mas sim a falação, porque “ONDE É QUE JÁ SE VIU INVENTAR UMA COISA DESSAS?“… Foi comentário de tudo quanto é tipo, mas até hoje é lembrado.

Na verdade até atrapalhou, porque o que teve de tropeço naquelas emenda de tapete che, bã…

5 – CTG Guapos do Itapuí e um Anú com umas coisas diferentes, que ninguém nunca tinha visto. Teve gente que amou e teve gente que achou uma viagem. Mas faz parte da criação e da criatividade de cada um.

A polêmica maior foi pelo Guapos ter ficado em segundo, isso em 2013, porque teve uns quantos desequilíbrios e tombos de peão aqui e ali.

Mas esse também foi um baita ano do Guapos, surpresa do ENART com certeza!

6 – CTG Heróis Farroupilhas desclassificado na Inter Regional do ENART 2015 por ter diversos dançarinos dançando fora da demarcação do palco.

Essa Inter foi em São Jerônimo, e a estrutura estava bem fraquinha diga-se de passagem, principalmente a delimitação do palco.

A treta grande se deu porque pelo menos uns 8 grupos tiveram pares que fizeram a mesma coisa, porém, nenhum foi “denunciado” como dizem, e só o Heróis ficou de fora… E detalhe: estavam ganhando todos os rodeios do ano.

7 – Erro na planilha de divulgação do resultado no ENART 2015, onde mostrava o CTG Tiarayu campeão, porém o anúncio foi do CTG Aldeia dos Anjos como campeão.

Após diversas reuniões, a própria empresa que “organizava” as planilhas emitiu uma nota oficial pedindo desculpas pelo erro, que foi falha do software, e os dois CTGs (mesmo depois de muita peleia) aceitaram o resultado. Melhor para o Aldeia, neste caso.

Gauchada, assim de cara são esses que lembramos, mas com certeza tem MUITO mais!

Então comenta lá no post no nosso FACEBOOK quais devem aparecer na PARTE 2..

Abraço, e sem raivinha…

#ENART #DANÇA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui