O professor de danças gaúchas assume funções distintas nos grupos atuais.

Buenas amigos, como estamos?

Quem trabalha com grupos de danças, ou então apenas dança em um CTG, sabe que somente a preparação física e técnica não ganha rodeios, e menos ainda, atinge os objetivos traçados.

Trabalhar e conviver em grupo não é tarefa fácil, e é preciso estar preparado para fazer esta gestão.

Para tratar melhor este assunto, utilizamos o livro “Danças Folclóricas e Tradicionais Gaúchas” de Toni Pereira e Jefferson Camilo, onde um capítulo em específico aborda o assunto.

Se tiver interesse em conhecer melhor a obra, CLIQUE AQUI e veja sobre os temas abordados. Podes inclusive comprar a versão digital, facilitando na pesquisa de termos, e tendo sempre em mãos no momento que preferir.

Bueno, se bamo!

Analisando todos os aspectos técnicos, a exposição às dificuldades com relação à preparação, o efeito dos resultados nas competições, o desgaste emocional dos treinos e cobranças quanto ao desempenho, surge com plena certeza à necessidade de se propiciar ao dançarino uma preparação psicológica adequada, buscando melhorar seu desempenho e amenizar os efeitos das competições.

Para conceituar psicologia, com relação a dança em si, “poderíamos dizer que é o conjunto de conhecimentos que servem para aprendermos a nos conhecermos, compreendermos nosso modo de ser, pensar e agir, assim como os nossos semelhantes, ou seja, é o estudo das funções mentais e das atividades pessoais.

Mas como nos prepararmos psicologicamente para aquela apresentação, ou então para suportar a carga pesada de ensaios? Como nos mantermos tranquilos durante os trabalhos e ensaios?

A preparação psicológica faz parte do treinamento dos dançarinos ajudando-o a suportar as atividades exaustivas, as limitações das horas de lazer, à ânsia pela vitória.”

Seria excelente que todos os grupos de dança pudessem contar com um psicólogo integrando sua equipe de apoio e planejando junto ao professor, o preparo psicológico dos dançarinos. Como a realidade dos grupos de danças não é exatamente a esperada, cabe ao professor desempenhar a tarefa de psicólogo, por isso, é fundamental, por parte do professor, uma compreensão do desenvolvimento do aluno.

E então, na sequência, o livro aborda todos os cuidados que o professor deve ter cuidado, relacionado ao trabalho que um psicólogo deveria fazer, para orientar, facilitar, trabalhar, levantar perfis psicológicos, e etc…

Se tiveres interesse em aprofundar o assunto, o ideal é que adquira a obra, pois lá contém além de todas informações detalhadas, há um aprofundamento em cada assunto.

Pra ti ter uma ideia, da uma olhada no índice do livro logo aqui abaixo.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O LIVRO!

Forte abraço amigos, e tomara que tenha ajudado!

interpretação artistica
danças gauchas
danças tradicionais gauchas

#Psicologia #DANÇA #Ebook

CTG S.A.Powered by Rock Convert

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui