Painel aconteceu no dia 05 de Agosto, na sede do MTG, na cidade de Porto Alegre!

Buenas amigos, como estão?

Estivemos presentes no Painel Técnico do FEGADAN 2018, domingo passado em Porto Alegre.

Sem nenhuma dúvida podemos dizer que foi o melhor painel desde a criação do FEGADAN.

Como postamos ainda no domingo (leia o texto na íntegra clicando aqui) cerca de 60 pessoas participaram do evento.

O painel foi dirigido pelo Sr. Sandro Nicoloso, onde fez a abertura do evento lembrando novamente a importância do fomento e da coesão entre todos os participantes, a fim de fazer com que o evento cresça e também apresentando toda a equipe avaliativa do FEGADAN 2018.

O painel trouxe todos os aspectos fundamentais do FEGADAN, como a principal finalidade, focando sempre que o evento é sobre as obras de PAIXÃO CÔRTES E BARBOSA LESSA, além dos objetivos do evento.

Logo na sequência, foi explanado sobre todas as Gerações Coreográficas, uma a uma, apontando seus aspectos de musicalidade, instrumentação, forma de canto, levantes e evoluções.

Foi uma grande troca de ideias entre os presentes, construindo conteúdo de acordo com os tópicos que foram sendo levantados através da apresentação do Sr. Nicoloso.

O tema canto levante foi muito discutido com diversos contrapontos importantes e pontos de vistas diferentes, porém com muito diálogo e respeito a fim de encontrar o caminho mais próximo do autêntico.

Outros debates fundamentais foram levantados, como por exemplo a finalidade cultural e a importância de conseguir transmitir ao público externo o que de fato é a dança gaúcha e o que o FEGADAN pretende levar adiante.

Após a base toda conclusa, iniciou-se a explanação dança a dança, dentre as 43 do Regulamento Oficial do FEGADAN.

O que podemos afirmar com toda a certeza, é que foi a primeira vez que diversos pontos de vistas diferentes acerca do mesmo assunto foram colocados em discussão, de maneira totalmente franca e respeitosa, buscando alcançar um denominador comum.

O diálogo está mudando, estamos todos amadurecendo e junto a isso, o FEGADAN está crescendo.

Diversos grupos já sinalizaram a sua participação e com quais invernadas, podendo já ser projetado um crescimento considerável no número de participantes.

Já foi levantada, previamente, a hipótese do evento iniciar ainda na sexta-feira, porém, nada ainda definido.

O FEGADAN ocorre nos dias 13 e 14 de Outubro, na cidade de Canoas.

Vida longa ao FEGADAN!

#FEGADAN #Regulamento

CTG S.A.Powered by Rock Convert

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui