Famoso tradicionalista, João Carlos Paixão Cortes está internado na CTI do Hospital Ernesto Dornelles desde 18 de julho.

O homem que serviu como modelo para a estátua do Laçador sofreu uma queda, fraturou o fêmur e precisou passar por uma cirurgia. Desde então, ele vem se recuperando, mas, devido à idade, 91 anos, Paixão Cortes sofreu algumas complicações pós-cirúrgicas. As informações são de Ana Paixão, filha do tradicionalista

.

A família está pedindo doação de qualquer tipo de sangue no Banco de Sangue do Laboratório Marques Pereira (Rua Vasco da Gama, 84). O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h e aos sábados das 7h às 12h. O doador deve informar o nome completo do paciente.

No ano passado, o folclorista anunciou sua despedida da vida pública, para cuidar da saúde. Conforme carta divulgada pela família na ocasião, Paixão seguiria “organizando e enriquecendo seu extenso acervo documental de pesquisas”. Parte dessa organização consistia em editar um livro de 700 páginas sobre danças tradicionais.

Com suas pesquisas, Paixão ajudou a documentar os costumes e a arte do homem do campo, mas também reuniu documentos sobre o desenvolvimento da música urbana em Porto Alegre. Seu resgate histórico sobre a gravadora Casa Elétrica, por exemplo, foi fundamental para pesquisadores de todo o país entenderem como se deu a história do disco no país e na América do Sul.

FONTE: GaúchaZH

#PaixãoCôrtes

CTG S.A.Powered by Rock Convert

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui