33º RODEIO INTERNACIONAL DE VACARIA

Rodeio Internacional de Vacaria

Chê, tu já está contando os dias pra subir a serra e vir parar na Vacaria pra mais um Rodeio Crioulo Internacional? Nosso parceiro Arthur Prado conversou com a organização dessa grande festa e trouxemos pra vocês!

A festa completa em 2020, sua 33ª edição – que é sempre promovida pelo CTG Porteira do Rio Grande – e terá início no dia 01/02 e termina dia 09/02. Nós proseamos com a organização do Rodeio e eles nos revelaram que ainda não foram divulgadas as atrações (mas todos sabem que sempre vem um pessoal de peso).

Não é novidade alguma que a maior festa crioula internacional vai acontecer na cidade de Vacaria no ano de 2020. Cara, se tu já veio pra Vacaria em algum rodeio, tu sabe como é.

Se tu não conhece a história do Rodeio, vou te contar um pouquinho pra não ficar de fora. 

Lá em 1958, no dia 06 de abril, uns vivente – sob o comando do patrão Getúlio Marcantônio – decidiram criar um rodeio, ali aconteceu o primeiro Rodeio Crioulo do CTG Porteira do Rio Grande. O evento ocorreu no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz (onde até hoje é realizado), serviu para comemorar o terceiro aniversário da entidade

O primeiro Rodeio teve âmbito intermunicipal e somente em sua quarta edição que o evento se tornou bianual. Atualmente, o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria é considerado a maior festa tradicionalista gaúcha, onde peões e prendas de todo o Brasil, e exterior, se reúnem para cultivar as tradições do nosso Estado. O evento acontece no Parque Nicanor Kramer da Luz, com disputa de provas artísticas e campeiras, além de diversos shows e bailes.

O Rodeio de Vacaria é famoso pela Lenda da Cigana – que pode ser assunto para outro texto – que “assombra” a história do evento.

CTG S.A.Powered by Rock Convert

Os terrenos da área Campeira já estão sendo comercializados e os da área Mato estão sendo contatados quem já era dono e só após a venda será liberada. (informações no final do texto)Conversando com a organização, eles nos lembraram que é possível acampar no Rodeio – o que muita gente faz – mas é necessário adquirir terrenos.

Vacaria te espera pra fazermos uma grande festa. Mas enquanto o dia não chega, ouça a música oficial do Rodeio!

LEIA MAIS: TODAS INFORMAÇÕES RODEIO DA VACARIA 2020

 

Informações sobre os terrenos:

Clodoaldo Bueno (54) 9 8112 6154

Patrão Élvio Rossi (54) 9 9972 0292

SOBRE O AUTOR:

Arthur Prado, nascido em Vacaria, está dentro do tradicionalismo desde 2011 na mesma entidade desde então. Atualmente, se encontra na gestão de Guri Farroupilha do CTG Querência do Socorro. Um amante da cultura gaúcha e literatura, fotografa e escreve nas horas vagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui