CAVALEIROS DA PAZ REALIZAM CAVALGADA EM PORTO ALEGRE

Cavaleiros da Paz

Cavaleiros da Paz realizam cavalgada no Centro Histórico para divulgar a Semana Cultural do Equador, em Porto Alegre.

A Confraria dos Cavaleiros da Paz, Embaixadores da Cultura e do Folclore do Rio Grande do Sul, grupo de gaúchos que faz cavalgadas pelo mundo levando os costumes e o folclore do Rio Grande do Sul, vai realizar uma cavalgada para marcar o início da Semana Cultural do Equador, em Porto Alegre, no dia 5 de agosto.

Cerca de 16 cavaleiros e mais 10 da Brigada Militar vão sair do Largo dos Cavaleiros da Paz, no Parque Harmonia, ao lado da Câmara de Vereadores, às 9h15min, seguindo pela Rua Ibanor José Tartarelli, General Vasco Alves, Rua Duque de Caxias, Largo João Amorim de Albuquerque, Rua Riachuelo, Caldas Júnior, Siqueira Campos e Rua Uruguai. Farão duas paradas, a primeira no Palácio Piratini, às 10h, e a segunda, às 11h na Prefeitura de Porto Alegre. A cavalgada também vai marcar o ponta pé inicial das comemorações dos 30 anos da Confraria que terá como ápice a visita ao Equador em 2020, no intercâmbio com os Chagras, o campesino dos andes.

Segundo Caé Braga, Presidente da Confraria Cavaleiros da Paz, a cavalgada tem por objetivo de dar visibilidade à parceria com o país que vai recepcionar o cavaleiros no próximo ano. “Levaremos as bandeiras de todos países que já visitamos e a do próximo destino e entregaremos convites ao Governador e ao Prefeito para participarem das atividades da semana alusiva ao Equador”.

Logo mais, às 17h, será realizada a Inauguração da Semana Cultural do Equador, no Centro Cultural da UFRGS com a presença do Cônsul do Equador, Fernando Francisco Quintana Díaz, do Diretor da Gala Tur, Luiz Bachi e de Caé Braga. O evento vai contar com o apoio da Vinícola Laurentia, do município de Barra do Ribeiro, e dos chef’s da Cabeça de Toro, que irão oportunizar degustação de seus produtos.

SERVIÇO:

O QUÊ: Cavalgada no Centro Histórico – Semana Cultural do Equador

QUANDO: 5 agosto, segunda-feira, às 9h15min

ONDE: Largo dos Cavaleiros da Paz, ao lado da Câmara de Vereadores  – Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico

SOBRE:

O grupo Cavaleiros da Paz surgiu há 29 anos na Capital dos gaúchos e realiza cavalgadas pelo mundo afora levando os costumes e o folclore do Rio Grande do Sul para 13 países, nos cinco continentes. Tudo começou quando tradicionalistas liderados por Nico Fagundes (falecido em 24 de junho de 2015) cavalgaram de Palmares do Sul a Tramandaí, caminho percorrido pelos lanchões de Garibaldi durante a Revolução Farroupilha. Depois veio o desafio de reproduzir o trajeto da Guerra do Paraguai com a bandeira branca da paz, naquela que foi a primeira cavalgada oficial da Confraria. A viagem de cerca de 800 quilômetros e duração de 16 dias. Em 2013 foram condecorados com o título de Embaixadores da Cultura e do Folclore do Rio Grande do Sul, pelo Governo do Estado. O próximo destino é o Equador, em 2020.

Texto: Tatiana Roesler

 
penteado de prendaPowered by Rock Convert

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui