ELENIR WINCK É CANDIDATA A PRESIDÊNCIA DO MTG EM 2020

Elenir Winck

Elenir Winck foi candidata em 2019 e agora tentará novamente em 2020.

Me chamo Elenir de Fátima Dill Winck, sou casada, natural de Cruz Alta/RS, condecorada com o título de cidadã panambiense, onde resido a muitos anos. Pós-graduada em Geografia, pela UNIJUI. Iniciei minha carreira profissional como Professora na rede municipal de Panambi, em março de 1975 e na rede estadual, em abril de 1978.

Fui Secretária Municipal de Educação e Cultura do município de Panambi/RS, por quatro administrações: (1997/2000; 2001/2004; 2009/2012; 2013/ 2016).

Por várias gestões integrei o Departamento Cultural do Centro de Tradições Gaúchas Tropeiro Velho de Panambi. Também fui Diretora Cultural da 9ª Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul por quatro anos e Diretora Artística do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG do Rio Grande do Sul por três anos.

Atuei como relatora em Convenções e Congressos Tradicionalistas e fui organizadora e apresentadora de protocolos do MTG durante os anos de 2009, 2010 e 2011.

Fui Presidente do 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º Moinho da Canção Gaúcha de Panambi/RS

Fui Presidente da Comissão Executiva do 25º Entrevero Cultural de Peões do Rio Grande do Sul, realizado nos dias 18 a 20 de abril de 2013, em Panambi/RS.

Desde 2014 sou Conselheira do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Fui vice-presidente de cultura do MTG, nos anos de 2014, 2015 e 2016 e vice-presidente de administração e finanças nos anos de 2017 e 2018.

LEIA MAIS: GILDA GALEAZZI É CANDIDATA A PRESIDÊNCIA DO MTG 2020.

Elenir MTG

CTG S.A.Powered by Rock Convert

CANDIDATURA PARA 2020:

Esse  sucinto currículo me faz acreditar ter a experiência adequada a estar preparada a assumir com uma grande equipe, o Movimento Tradicionalista Gaúcho e reafirmando o que já propúnhamos para por em prática neste ano de 2019.

O diálogo e as boas relações que mantive ao longo desta caminhada, através do respeito e da capacidade de conversar com as bases, as entidades, e dar a atenção devida a quem realmente faz o movimento,  têm sido nossa prioridade desde que colocamos nosso nome à disposição.

Além da capacidade de gerir e administrar, é importantíssimo saber ouvir as reais necessidades das entidades tradicionalistas, porque é lá, seja no mais humilde galpão até a mais bem estruturada entidade, que o tradicionalismo acontece de fato. Necessitamos de uma grande união, diálogo e amizade, caminhando todos com os mesmos objetivos para cada vez mais fortalecer todas as Entidades Tradicionalistas, pois é o lugar onde acontece o tradicionalismo, e é lá que a família se reúne e faz brotar o que de melhor almejamos.

Precisamos manter um Movimento agregador, preocupado em preservar as tradições e ao mesmo tempo acompanhar a evolução pela qual a sociedade contemporânea vem passando, sem se desprender de suas raízes e aceitando as diferenças sem agredir nossa cultura que, por tão rica, compreende e acolhe,  colaborando com a formação de nossos jovens, para que conheçam o lugar de onde vêm e assim se reconheçam sabendo para onde irão.

Estamos novamente nos  colocando  a disposição porque acreditamos num Tradicionalismo de raiz e verdadeiro. Temos como princípios de juntos realizarmos uma administração pautada na gestão democrática, com trabalho em equipe, onde as decisões serão sempre colegiadas e cada instância do Movimento será valorizada e respeitada.

Precisamos coordenar o nosso Movimento, olhando com os olhos do coração, porque pensamos que não devemos “profissionalizar” o nosso tradicionalismo. A verdade é que foi com amor, carinho e respeito que chegamos até aqui e assim devemos continuar pois tradição se passa de pai pra filho, de geração pra geração.

ELENIR DE FÁTIMA DILL WINCK

Conselheira do MTG/RS

Candidata à Presidência do MTG – 2020

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui