ESTAMOS ACABANDO COM O MTG…

MTG
ctg saPowered by Rock Convert

Não, não são os outros que estão, nós que estamos.

Já faz longos meses que não escrevo nada por aqui, ainda mais com um assunto que tanto já me causou problemas no passado, porém, acho que vale a reflexão.

Percebi que as redes sociais (foco maior no Facebook) está destruindo o MTG. Sim, destruindo em vários sentidos da palavra.

Todos os anos (e principalmente de 2016 pra cá, onde comecei a acompanhar mais) se cria uma rixa cultural no Estado, em razão das eleições do MTG.

Claro, isso é um reflexo perfeito da nossa sociedade, que também o faz de dois em dois anos seja em eleições municipais ou então a nível estadual e federal, onde amigos resolvem que por alguns meses são inimigos (e por vezes permanecem assim).

Eu não consigo entender isso. Não consigo mesmo. Já tentei pensar várias vezes sobre o assunto e eu não consigo entender como as pessoas podem ter tanto prazer em se cutucar e insultar em relação ao que uma chapa ou outra fez ou deixou de fazer para o Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Eu não quero diminuir o nosso Movimento, mas convenhamos que, existem tantos outros problemas para enfrentarmos que não precisamos ficar todos os dias pensando em como vou cutucar o “inimigo” (também tradicionalista) para que ele perceba que não gosto da posição A ou B que decidiu manter.

Me parece até um pouco absurdo ver tanta discussão sobre o MTG ajudar essa ou aquela classe mais ou menos, ou então em puxar o assado mais pra cá ou mais pra lá… Lembrando que é um movimento criado para cultuar a tradição gaúcha e o que temos de melhor nela, e não pegarmos o que temos de problemas (como toda sociedade) e ficar o tempo todo dando foco.

Não sei se o MTG e todas as chapas que vão concorrer percebem, mas isso está afastando muita gente todos os anos.

Por que nós não estamos mais escrevendo? Porque NÃO DÁ VONTADE!

Se é para escrever sobre assuntos do cotidiano, como já muito fizemos, e ter que só falar de TRETA, prefiro me calar e deixar que nossos quase 1000 posts do passado façam o trabalho por nós, nos recomendando em páginas de pesquisas.

E por que eu acho que NÓS estamos destruindo o MTG? Simples, porque ficamos dando vitrine pra um monte de coisa ruim ao invés de focar em como melhorar as coisas, e mais, como nos unir para achar soluções para problemas recorrentes.

Conversem com os amigos, leiam um livro, pensem em como chamar mais gente para o ambiente tradicionalista, mas deem uma diminuída nas intriguinhas diárias que bah, realmente já cansou…

Até daqui alguns meses,

Abraço!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui