MATERIAL COMPLETO PAINEL ENART MIRIM E JUVENIL!

Painel aconteceu no dia 20 de Abril e contou com a participação de cerca de 100 tradicionalistas.

Após o MTG DIVULGAR NOVO ENART PARA MIRIM E JUVENIL, a comissão realizou na cidade de Soledade, no CTG Marciano Brum, o painel técnico referente ao novo evento criado.

Não estivemos presentes, porém ao conversar com alguns tradicionalistas as impressões principais foram:

01 – As avaliações possivelmente não serão por quesito, onde todos avaliadores avaliação tudo, permitindo que a dança seja valorizada acima da avaliação e que os detalhes atuais, que tanto tem prejudicado os grupos, sejam desconsiderados. A ideia é facilitar o em dançar.

Contraponto: os avaliadores e instrutores estão preparados para isso? Irão apoiar?

02 – As mirins serão avaliadas em todas as danças como contradança (vivo, alegre e descontraído), para deixar criança ser criança.

CTG S.A.Powered by Rock Convert

Contraponto: danças com clima e música mais amenas, não compatíveis com a alegria da contradança, também será exigido que as crianças se “animem”? Ou isso será apenas uma possibilidade para os grupos usarem se quiserem?

03 – Presidente reforçou a tese de que não entende porque Paixão Cortes se afastou tanto do tradicionalismo institucionalizado, lembrando que tantos e tantos grupos homenageiam a sua figura, mas, ao mesmo tempo, não usam de suas pesquisas para a dança, às vezes dançando até o oposto do que ele prega.

Abaixo deixamos os materiais do PAINEL, onde é possível fazer o download de todos eles ao clicar em cada um de seus links:

REGULAMENTO COMPLETO ENART PRÉ-MIRIM E MIRIM.

REGULAMENTO COMPLETO ENART JUVENIL

PAINEL DE HARMONIA

PAINEL DE CORREÇÃO

PAINEL DE INTERPRETAÇÃO

#ENARTMIRIM

#ENARTJUVENIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × dois =