PATRONA LILIANA CARDOSO REÚNE COAUTORES DO LIVRO QUE PRETENDE LANÇAR NO DIA 20 DE SETEMBRO

ctg saPowered by Rock Convert

A patrona dos Festejos Farroupilhas de 2021, Liliana Cardoso, reuniu na noite de segunda-feira, 14 de junho, os coautores do livro que pretende lançar no dia 20 de setembro como um dos pilares de sua gestão enquanto homenageada. Em ambiente online, o encontro estabeleceu os primeiros alinhamentos para a produção do conteúdo.

“Foi um momento de forte emoção, em que cada um trouxe sua história, seu pensamento e uma proposta de contribuição para o projeto, que sem dúvida será um marco na trajetória de três movimentos: o da mulher, do negro e do tradicionalismo gaúcho”, afirmou.

O grupo é composto por especialistas e estudiosos de temas relacionados à história e participação do negro na história do Rio Grande do Sul em seus mais diversos aspectos, com destaque para o protagonismo no ambiente da cultura e da tradição gaúchas. São alguns exemplos a dança, a gastronomia e a discussão sobre minorias, cidadania e realidade social.

“Entendo o título de patrona dos Festejos Farroupilhas a mim concedido como um espaço de representatividade e a publicação de uma obra colaborativa, de construção compartilhada, assinala esse espírito de luta na busca pelo reconhecimento e reparação em tantos aspectos”, destacou.

A obra está sendo preparada para lançamento pela Pragmatha Editora.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui