ENART 2007

Buenas gauchada!

Parando para assistir alguns vídeos de grupos de dança de tempos passados, pudemos reparar a gigantesca diferença no jeito de dançar de 2007 para 2017. Então, resolvemos separar as principais, nos quais listamos abaixo.

Então che, da uma conferida, e se tu conheces alguém que esteve naquele tempo e aparece nos vídeos ou então era daquele grupo, marca ele nos comentários lá no nosso FACEBOOK.

1 – Velocidade da dança da Quero-Mana:

Che, da uma assistida no vídeo abaixo, e presta atenção na velocidade do passo-de-polca na Quero-Mana do Rancho da Saudade (que sagrou-se campeão naquele ano).

2 – 15 classificados apenas:

Não existiam separações de Blocos no ENART, e sim classificavam-se os 15 melhores. E o 15º quem foi? o DTG AVENIDA TÊNIS CLUBE de Santa Maria, que não aparece fazem muitos anos che! Provavelmente se tu é meio novo, nem conheça, então da uma olhada na coreografia de Entrada, feita pelo Robson Cavalheiro.

3 – TV Feevale e a Chula:

A TV Feevale fazia diversas reportagens com um apanhado geral de diversas categorias, como por exemplo a Chula, que teve como vencedor o Jean Diniz, e por onde passaram alguns outros chuleadores que futuramente também sagraram-se campeões do ENART, VACARIA etc… como por exemplo Henrique Fraga e Suian Oliveira.

4 – União Gaúcha Simões Lopes Neto de bombacha em Osório:

ctg saPowered by Rock Convert

Talvez tu nunca tenha visto, ou então mesmo não lembro nenhum pouco de como é ver a União Gaúcha dançar sem ser com algum traje rico. Então da uma reparada neste vídeo, do Rodeio de Osório de 2007, com coreografia de Lúcia Brunelli. Neste ano, a União foi 11º do ENART.

5 – Produção de vídeo de Danças Tradicionais:

Che, o Aldeia não é o aldeia de hoje. Da uma olhada nessa “montagem” da apresentação de encerramento do rodeio de Osório de 2007. E presta atenção, até tablado já teve!

6 – Melhor coreografia de entrada ENART:

A melhor coreografia de entrada foi para o CTG Campo dos Bugres da cidade de Caxias do Sul. Poucas vezes (ou talvez nenhuma outra, não tenho certeza) a cidade ganhou como melhor coreografia. E diga-se de passagem, que baita Entrada!

Bueno che, o que achaste? Por hoje é isso, e preparem-se que vem mais por aí!!

Não esquece de aproveitar que está aqui na Estância e da uma circulada pelas demais categorias!

MARCA a gauchada que aparece lá no FACEBOOK, e nos segue no INSTAGRAM e TWITTER!

Não esquece de passar na LOJA BUENAS e dar uma olhada nas estampas novas!

Forte abraço!

#ENART #Chula #DANÇA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui