Buenas moçada, como estão?

Chegou a hora de outro gigante de Chapecó: o CTG Coxilha do Quero Quero, que diga-se de passagem, completa 30 anos agora em 2017!!

Para quem não sabe, foi criado em 1987 no auditório da Radio Chapecó, e era chamado anteriormente de Grupo de Artes Nativas Quero-Quero e teve seu galpão até 2000 no Parque Tancredo de Almeida Neves junto a Prefeitura Municipal de Chapecó. Hoje, sua sede é própria e fica no Bairro Presidente Médice.

Como não possuía atividades campeiras até 2005, ainda não era chamado de Centro de Tradições Gaúchas (o famoso CTG), mas a partir então deste ano, meteu ficha e deu uma crescida!

CTG e o Laçador

As suas invernadas artísticas são completas, possuindo Mirim, Juvenil, Adulta, Veterana e Biriva!

Che, e vou te dizer uma coisa assim de passagem, como quem não quer nada, mas as invernadas dessa indiada SE PUXAM! A Mirim foi campeã do FECART 2016, a Juvenil foi campeão do Rodeio de Vacaria 2016, a Adulta é atual Campeã Catarinense pelo FECART, e a veterana está crescendo a cada etapa do FRCG (Festival Regional da Cultura Gaúcha).

Tropeirismo Biriva

​ Agora, o destaque maior é para o Tropeirismo Biriva dessa gauchada. Eu nem sei dizer quantas vezes já vimos eles ganharem tudo quanto é coisa. Mas por alto da pra dizer que são Bi Campões de Vacaria, Campeões Brasileiros no FENART e PENTA (isso mesmo, PENTAAA) Campões Catarinenses no FECART.

Pra mim servia……..

ctg saPowered by Rock Convert
Changueadores

Mas não é só na dança que se destacam. O Departamento Cultural conta além do seu prendado interno, representantes em todas as categorias na Região.

A nível Estadual, o CTG é representado pela 1ª Prenda Juvenil – Tamara Tibolla Rodrigues; 1º Peao Juvenil – Joao Vinicius Batista; 2ª Prenda Adulta – Ana Carla Batista; 2ª Prenda Veterana – Darlene Cardoso e no prendado da CBTG temos a 1ª Prenda Veterana – Thais Dutra.

Se tu acha que é demais, então nem vou entrar nos detalhes do RODEIO CRIOULO INTERESTADUAL que o Coxilha organiza, e que este ano foi em Maio.

Para encerrar, deixamos as palavras da Tamara Ro

drigues, que foi quem nos contatou e com certeza ficamos muito felizes com o retorno que foi passado. Desde já te agradecemos de coração!!

“É uma história e tanto, repleta de pessoas que tem em comum: o amor pelo tradicionalismo Gaúcho, eu em nome do CTG Coxilha do Quero Quero agradeço a vocês do estancia Virtual que estão dando um espaço para divulgarmos nosso lindo trabalho. Além disso gostaria de parabeniza-los pelo grande trabalho que estão fazendo, estamos sempre acompanhando e compartilhando, além disso gostaria de convida-los para dar uma olhadinha na página do CTG Coxilha do Quero Quero no facebook, e convido também para conhecer a minha e da 2ª Prenda Adulta do estado de Santa Catarina – Ana Carla a página Vida de Prenda”

Então pessoal, espero que tenham gostado!! Deixamos abaixo mais algumas fotos dessa gauchada!

COMPARTILHEM lá no nosso FACEBOOK pra que cada vez mais gente conheça esse pessoal de Santa Catarina!

E não esquece de conhecer a LOJA BUENAS também, com muita camiseta legal!

#SC #CTG #DANÇA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui