Retratos gaúchos de antigamente serão lembrados em troféus!

Buenas amigos, como estão?

O Rodeio Nacional Artístico de Abdon Batista, no qual somos Apoiadores Oficiais, acontecerá nos dias 09 e 10 de Junho e está sendo organizado pela Prefeitura de Abdon Batista, especialmente na figura do prefeito Lucimar Salmoria e toda sua equipe administrativa.

Com o intuito de valorizar obras de arte que retrataram os gaúchos e tropeiros de antigamente, no Rodeio Artístico Nacional de Abdon Batista, rodeio estilo Paixão mais esperado do ano, a gauchada premiada receberá troféus com homenagens à grandes artistas de antigamente e da atualidade!

Vasco Machado

Os troféus das Danças Birivas contarão com pinturas de Debret e Thomas Ender, pintores que retrataram os tropeiros de antigamente em obras como: “Paulista Montado com Poncho” de Thomas Ender e “Tropeiros Birivas do Rio Grande” de Jean Baptiste Debret entre outras.

Debret

Ainda, para os demais troféus serão impressas obras de arte do competente pintor Vasco Machado de Caxias do Sul, artista que se especializou em retratar o gaúcho e suas lides com grande maestria e entra como apoiador do evento autorizando o uso de várias obras fantásticas como: “Peleia de Brutos”, “Acordes de Chamamé”, “Amor Campestre”, “Carreteiros”, “Doma”, “Milonga” e várias outras pinturas que parecem ter vida.

Thomas Ender

Confira um pouco do trabalho do grande pintor Vasco Machado através do site: http://www.vascomachado.com.br

A prefeitura de Abdon Batista te espera de braço abertos para conhecer o município e toda a hospitalidade dos habitantes de Abdon!

Forte abraço moçada!

Retrato Gaúcho

#RodeioAbdonBatista

CTG S.A.Powered by Rock Convert

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui