PROVA ESCRITA DEFINIU RESULTADO DA 48ª CIRANDA DE PRENDAS E GEROU QUESTIONAMENTOS.

A 48ª Ciranda Cultural de Prendas ocorreu nos dias 17, 18 e 19 e trouxe algumas surpresas no resultado.

Buenas amigos, como estão?

Antes de qualquer coisa, não estamos aqui para julgar o resultado ou então achar que foi injusto ou algo do gênero, menos ainda desmerecer as vencedoras. Como já falamos em outros momentos, não temos o costume de acompanhar a Ciranda nem o Entrevero, porém este ano tivemos maior contato e com isso, nos surgiram muitas dúvidas.

Ao recebermos as planilhas de resultado da Ciranda percebemos que foi clara a definição de quem seriam as Primeiras, Segundas e Terceiras prendas. Tratando-se principalmente da categoria Adulta, que foi a que acompanhamos mais, podemos dizer que a PROVA ESCRITA balizou todo o resultado.

Mas por que isso?

Se formos avaliar, alguns quesitos todas as Prendas concorrentes praticamente gabaritaram (o que também é meio sem sentido, porque se todas vão gabaritar, não seria necessário ter esta avaliação). Em outros, algumas prendas se destacaram por praticamente gabaritar toda Prova Artística e Mostra Folclórica e inclusive se saíram bem na redação. Porém na PROVA TEÓRICA ficaram para trás, e com isso, também perderam a faixa.

Com este resumo, nos questionamos: o que é mais importante para as nossas futuras representantes?

Saber muito bem a teoria, ou saber falar muito bem frente a um grande público?

Debater sobre temas “não decorados”, como algumas o tiveram de fazer graças a mudança que este ano teve na forma de apresentar e tratar os temas de cada prova oral, escrever uma boa redação onde é preciso transmitir ideias, formas pensamentos e mostrar conhecimento… Infelizmente parece não ter tanta importância quanto a teoria.

Será que não é mais “correto” tratar com pesos diferentes estas provas? Nos perguntamos isso, pois a prova escrita agora já passou, e o que seguirá daqui por diante são os pensamentos das vencedoras e principalmente, como se portará e sobre que temas discutirá, para que o Movimento siga crescendo.

O assunto com certeza é delicado e não temos muito embasamento para aprofundar mais, porém com grande parte das pessoas que conversamos pós resultado sobre esta “teoria”, praticamente de forma unânime se interpretou de igual forma.

O principal argumento foi: “A prova escrita decidiu” ou “Deixaram para a prova escrita resolver quem ganhou…

Isso é triste, pois são tantas e tantas provas, justamente para se avaliar de forma completa o perfil da pessoa, não poderia se resumir há algumas folhas de uma prova escrita, que nada mais são que teorias lá dentro…

Deixamos abaixo as planilhas, para que possam analisar e tirar suas próprias conclusões:

Abraço pessoal!

Resultado Ciranda
Ciranda
Prendas

#Ciranda #Resultado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui