43ª CALIFÓRNIA DA CANÇÃO JÁ TEM DATA DEFINIDA

ctg saPowered by Rock Convert

A 43ª edição da Califórnia da Canção, considerada a mãe dos festivais nativistas do Rio Grande do Sul, já tem data para acontecer em 2021. Será nos dias 8 a 12 de dezembro. O evento será realizado na concha acústica, no Parque Dom Pedro II – Parcão de Uruguaiana, com a presença de público caso as diretrizes sanitárias de contenção e prevenção da pandemia de covid-19 permitirem, e terá transmissão ao vivo. Se o formato híbrido não for possível, o evento será online.
O diferencial desta edição será a proposta multicultural, com a inclusão de manifestações como artes plásticas e dança. Quem afirma é a diretora da produtora Vozes do Sul, Tatiana Tetzlaff, responsável pela execução do evento. “No ano passado, mesmo com a pandemia, realizamos o evento com todas as normas de segurança sanitária e, devido a tantos cuidados, não houve registro de nenhum caso de contaminação no evento. Em um formato inovador e desafiador rompemos barreiras geográficas e colocamos a Califórnia da Canção Nativa no Mundo através das transmissões on-line”, afirma.
A Califórnia da Canção, que acontece desde 1971, é patrimônio cultural do Estado. O governador Eduardo Leite, na quinta-feira, 10 de junho, sancionou projeto de lei que institui 2021 como o Ano do Nativismo Gaúcho, em homenagem aos 50 anos do festival Califórnia da Canção Nativa, de Uruguaiana. O PL é de autoria do deputado estadual Frederico Antunes, também líder do governo na Assembleia Legislativa.

Sandra Veroneze
Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui