MTG ANUNCIA CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE BEM-ESTAR ANIMAL

0

Anuncio aconteceu na FECARS, em Xangri-la.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho está investindo em bem-estar animal. Na Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul, que acontece no final de semana em Xangri-la, o presidente Nairo Callegaro anunciou a criação do Departamento de Bem- estar Animal, vinculado à vice- presidência campeira, que está a cargo de Vanderlei Rosa.

Durante o evento foi colocada em prática a primeira ação em caráter experimental, sendo instalado um equipamento no brete tendo como objetivo amenizar a temperatura do bovino em específico, e ao final da cancha, no brete saca laço para amenizar o possível impacto do boi as estruturas do brete.

Segundo Callegaro, estão sendo trabalhadas outras ações com melhorias para serem colocadas em prática nos próximos eventos.

Serão realizados três seminários, sendo o primeiro no dia 25 de maio na sede do MTG em Porto Alegre. O presidente do MTG afirma que a proposta é trabalhar o tema com as 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

Precisamos cuidar de um ser vivo que é de fundamental importância para o Movimento e todos os tradicionalistas e para o rodeio, que é o boi“, afirma Callegaro.

A criação do Departamento foi aprovada pelo Conselho Diretor do MTG.

Fonte: Movimento Tradicionalista Gaúcho via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui