MTG ANUNCIA CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE BEM-ESTAR ANIMAL

Anuncio aconteceu na FECARS, em Xangri-la.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho está investindo em bem-estar animal. Na Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul, que acontece no final de semana em Xangri-la, o presidente Nairo Callegaro anunciou a criação do Departamento de Bem- estar Animal, vinculado à vice- presidência campeira, que está a cargo de Vanderlei Rosa.

Durante o evento foi colocada em prática a primeira ação em caráter experimental, sendo instalado um equipamento no brete tendo como objetivo amenizar a temperatura do bovino em específico, e ao final da cancha, no brete saca laço para amenizar o possível impacto do boi as estruturas do brete.

Segundo Callegaro, estão sendo trabalhadas outras ações com melhorias para serem colocadas em prática nos próximos eventos.

CTG S.A.Powered by Rock Convert

Serão realizados três seminários, sendo o primeiro no dia 25 de maio na sede do MTG em Porto Alegre. O presidente do MTG afirma que a proposta é trabalhar o tema com as 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

Precisamos cuidar de um ser vivo que é de fundamental importância para o Movimento e todos os tradicionalistas e para o rodeio, que é o boi“, afirma Callegaro.

A criação do Departamento foi aprovada pelo Conselho Diretor do MTG.

Fonte: Movimento Tradicionalista Gaúcho via Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui