Buenas indiada! Quem não gosta de ir para os rodeios e ficar assistindo os outros grupos dançarem hein che? Seja lá no ENART, Osório, Campo Bom, FEGADAN, Flores da Cunha, Canoas, Vacaria… Não importa! Se tiver um palco, e uns grupos dançando, alguns rituais sempre vão acontecer.

Então se tu quer saber do que é que eu to falando, da uma olhada aqui pra baixo, CONTINUA LENDO, e se tu concorda, COMPARTILHA com a indiada que ta sempre contigo nos rodeios!

Foto: Piazito Gaudério

SEMPRE vai ter gente secando os grupos que estão dançando.

Não tem como não né che? Seja pra ganhar daquele CTG, seja pra quem tu não gosta TROPEÇAR, ou até pra teu amigo fazer alguma cagada e tu poder arriar ele depois… A gauchada não é fácil!

Todo grupo tem o INVENTOR de erro.

Se teu CTG não tem um peão, ou uma prenda, que tem PAIXÃO/AMOR/PRAZER em contar que algum grupo errou para o resto do mundo, não é CTG. A grande questão é que normalmente esse erro NÃO aconteceu. É só pelo prazer de ver a cara de surpresa de quem escutou. Má vá se escova…

Chiquinha surpresa

Foto: Forum CH

Quando um grupo desconhecido vai dançar, TODOS aproveitam para ir no banheiro ou comer.

Se sempre que tu vai dançar as arquibancadas tão vazias che, é porque tu é o grupo desconhecido que todos aproveitam para sair comer. Então vai ensaiar, e vê se muda isso aí galo!

Alguém vai ser o “CINEASTA” da arquibancada.

Sempre tem alguém que filma. Normalmente é bem de canto, moqueado, para não parecer que é fã do grupo ou que quer copiar. Mas pode prestar atenção, que SEMPRE alguém vai estar filmando.

Arquibancada Vazia

Fonte desconhecida

CHIMARRÃO é artigo de luxo.

CTG S.A.Powered by Rock Convert

Não sei por que, mas ninguém lembra de levar o chimarrão. Ninguém não, porque sempre tem UM miserável de um gaúcho que leva, e tem que dividir com no mínimo uns 23 pessoas (número aproximado de pessoas do CTG). Deusolivre, nunca muda…

UMA PAUSA PRO MATE!

Se te interessar em saber mais, pode ler as 7 coisas que acontecem quando pessoas de CTGs se reúnem, os 8 fatos que acontecem em todos alojamentos, as 8 coisas que acontecem com quem organiza bailes do CTG, as 7 coisas que quem dança já ouviu em casa, as 8 frases que só quem dança já ouviu e as 7 verdades sobre rodeios que sempre acontecem e tu nunca percebeu!

A bunda irá sair QUADRADA da arquibancada.

Sempre é difícil conseguir um lugar bom. Quando consegue, não pode levantar, que roubam. Tem uns gaúcho ninja, que se infiltram pelas arquibancadas, e quando tu menos espera já sentaram no teu lugar. Fazer o que né che… Espertos são os modernos que levam a almofada e parecem que tão num sofá…

Todos darão PALPITES dos vencedores.

E raros serão os que vão acertar. Fato.

Tiro Certeiro

Fonte desconhecida

Alguém vai ficar sapateando SENTADO, junto com o grupo que está dançando.

Nada a declarar. Aliás, que tiro bem dado a favor do sossego…

Bueno moçada, se tu gostou, então não deixa de COMPARTILHAR com a gaúcha lá nas redes sociais. Se por acaso tu queira saber mais sobre as Danças Tradicionais Gaúchas, clica AQUI.

FACEBOOK: Tem todos os posts

INSTAGRAM: Tem umas fotos bem ajeitadas

TWITTER: Tem bastante palpite de rodeio

YOUTUBE: Tem uns manual por lá

#Bolicho #CTG #Rodeio #Arquibancada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui