Buenas gauchada, como vão por aí?

Che, com um baita “satisfamento” (satisfação + contentamento) que viemos contar um pouco mais da história desses tauras de Chapecó!!

O Herança Gaúcha – que hoje é CTG – quando foi fundado era chamado só de Grupo Artístico. E isso não faz tanto tempo, foi ali pras bandas de 1988.

CTG Herança Gaúcha

A estrutura dessa indiada não é pouca coisa che. Pra quem conhece sabe, que da pra fazer cada eventaço lá que só vendo.

A moçada de lá não são pouca coisa che, bem pelo contrário, se destacam na parte cultural como poucos em Santa Catarina. Pra ter ideia, a 1ª Prenda de SC, Natália Lorenzi é de lá, além do Anderson Paulo Servo que é o 1º Peão Mirim de SC e a Maurenn Roza que é a 2ª Prenda Mirim… Mas isso de hoje, nem vamos começar a listar quantas vezes ganharam competições a níveis nacional pela CBTG.

Puxando a brasa pro assado da artística, a gauchada de lá além da mirim, juvenil, adulta, veterana e biriva, tem uma escolinha de dança pros novos além de diversas oficinas de Declamação, Canto, Instrumental e Chula. Upá pá pá!

Quase fechando os 30 anos, o Herança Gaúcha ganhou diversos rodeios a nível regional, estadual e nacional, sendo o campeão geral do 22º FECART e Vice Campeão na Adulta no rodeio da Vacaria.

Agora uma das partes mais bonitas é o projeto cultural chamado PROJETO FARROUPILHA, que atende crianças com vulnerabilidade social de Chapecó. Esse trabalho sim não tem preço, e vale mais do que qualquer troféu. Todo CTG deveria fazer algo neste sentido, e muito já falamos sobre isso aqui na Estância Virtual!

Para encerrar, deixo as palavras do Paulo Roberto Xavier, que foi quem nos procurou e nos mandou um baita material:

“O CTG Herança Gaúcha, tem como sua maior conquista o respeito, parceria e amizade. E desejamos dividir estas conquistas com todos que vierem a Chapecó.”

Então moçada, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o Herança Gaúcha, e quando formos a Chapecó, sabemos onde pedir pouso!

Forte abraço a todos, e não esqueçam de compartilhar no nosso FACEBOOK e assim divulgar cada vez com mais força o trabalho que é feito em Santa Catarina.

A, não te esquece de dar aquela passadinha na LOJA BUENAS, que tem novidades chegando!!

Abraço!

#SC #CTG #DANÇA

CTG S.A.Powered by Rock Convert

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui