Buenas amigos, como estão?

Com grande satisfação escrevemos sobre este ícone da Música Gaúcha, que estará presente em Caxias do Sul, mais precisamente no Paiol Espaço Nativo!

“Mario Rubens Batanolli de Lima, o Mano lima…. Crioulo do M`bororé distrito que hoje pertence a Maçambará … Mano Lima caracteriza-se principalmente, em suas composições , por sua irreverência e pelo uso de um linguajar rústico, próprio do gaúcho nascido e criado no campo. Fez a sua vida no lombo do cavalo e nas ileiras da cordeona.

Suas músicas têm como instrumento principal uma gaita de oito soco, que ele mesmo toca.

São 27 anos de carreira, tendo o primeiro disco gravado em 1989 “Troveiro de Mbororé” em 1991 “To de Volta” em 1993 ” Campo a Fora ” em 1995 “Com Casca e Tudo” em 1996 “Estouro de Tropa” em 1998 “Alma de Tropeiro” em 2000 “A Fina Flor da Grossura” em 2002 “Quando eu Crescer” em 2004 ” Um Homem fora do seu Tempo” em 2005 “Meu Universo” em 2007 “Homem da Terra” em 2008 “Destino da Gente”, em 2013 o Cd Duplo “Batendo Estribo” e o mais recente trabalho de 2017 “De Pai Pra Filho”.

CTG S.A.Powered by Rock Convert
Mano Lima Show

Gaúcho que canta e defende o Rio Grande, trás pra o palco a simplicidade do homem do campo , exalta as raízes e os costumes de onde vem, um dos maiores artistas gaúchos. Conhecido como o filósofo dos pampas.”

Essa biografia retiramos diretamente de seu site oficial!

Com certeza é uma baita oportunidade de ouvir esse Taura, um dos maiores desse Rio Grande!

Da uma olhada no convite abaixo:

Show Mano Lima Paiol

#ManoLima #Música

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui