MTG: ENTIDADES TRADICIONALISTAS CANCELAM EVENTOS…

MTG
ctg saPowered by Rock Convert

Seguindo recomendação do MTG, diversas entidades decidiram cancelar rodeios, ensaios de grupos de danças e atividades que envolvam aglomeração de pessoas.

O objetivo é contribuir com o mutirão nacional que busca evitar o avanço do Coronavírus. A entidade que desejar informar o cancelamento do seu evento, pode usar o espaço de comentários, abaixo.

Assim como foi decidido em relação à Fecars, que começaria na próxima quinta-feira em Pelotas, cidades como Sapiranga, Sentinela do Sul, Cidreira e Relvado também adiaram seus rodeios. Em Novo Hamburgo, os tradicionais bailes nas noites de terça-feira, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, ficam suspensos a partir da próxima semana.

No CTG Rancho da Saudade, em Cachoeirinha, os encontros artísticos deixam de acontecer por 15 dias. Já em Canoas, o DTG Tropeiros do Ouro Negro trocou os ensaios por atividades à distância, por chamada de vídeo.

O MTG entende que tais medidas, além de preservar a saúde de nossos filiados, demonstram que o tradicionalismo organizado está atento às demandas da sociedade e busca, conjuntamente com as demais forças vivas de nosso estado, vencer mais essa luta.

Entre os setores afetados pela crise, estão justamente os da cultura e do entretenimento, nos quais se incluem nossas entidades e artistas regionais. Portanto, na tarde de hoje, o diretor do departamento de Música Regional Gaúcha, João Luiz Corrêa, e o vice-presidente Administrativo e de Finanças, César Oliveira, estarão participando de uma reunião, no Palácio Piratini, para debater medidas que tem por objetivo minimizar os efeitos de crise e, fundamentalmente, proteger a saúde de todos os gaúchos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui