O DIA QUE RESOLVI PARAR DE ESCREVER

Danças Tradicionais Gaúchas

Pode parecer exagero, mas teve um motivo e não foi só a falta de eventos e pandemia.

Não tinha ainda tirado um tempo para de fato entender o que me motivou a dar uma “abandonada” na Estância Virtual. Fazendo uma regressão do hoje para “ontonte”, percebi que não foi só um ponto em específico, mas uma junção de fatos para chegar em um motivo.

Se comparar a razão original para que lá em Maio de 2016 resolvi criar esse site, o que eu estava fazendo ali em meados de 2019 e 2020 não tinha mais muito a ver com o objetivo inicial: escrever sobre a cultura gaúcha, principalmente sobre Danças Tradicionais.

O que acabou acontecendo, é que conforme a EV foi ganhando espaço, muitas pessoas com interesses duvidosos também se aproximaram, transformando meu WhatsApp em uma legítima “Tititi”, ou seja, fofocaiada sem limites.

Mas ok, enquanto eu estava ainda cego, e a Jéssica me alertando de que a coisa não estava indo bem, ainda não tinha sido o pior momento. Ruim foi ver que meu nome estava rodando em bocas que eu nunca tinha conversado uma vírgula, e que, estavam aproveitando para tentar derrubar quem estivesse junto comigo. Foi uma situação realmente ruim na época, e resolvi dar uma parada.

Então, para auxiliar tudo isso, veio a Pandemia.

Fizemos um projeto muito bacana, naquela onda de Lives, onde falamos sobre Indumentária em uma série de uns 8 encontros de cerca de 2 a 3 horas. Aquilo foi incrível.

E a Estância Virtual, praticamente parada.

Ainda, logo adiante, o MTG me convidou para ser um dos Colaboradores do CFOR Patronagem, que aconteceu de forma online, onde pude falar um pouco sobre Marketing e Branding para CTGs. Foi outro momento realmente incrível, poder compartilhar com tantos tradicionalistas um tema que muito me deixa feliz em falar.

E a Estância Virtual, praticamente parada.

Então, percebi que esse afastamento da Estância Virtual não foi fazendo mais tanta diferença, onde outros canais e páginas foram crescendo e fazendo o mesmo papel, alguns até muito melhores que nós por aqui, o que me deixou mais tranquilo ainda para não retomar as coisas por aqui.

Além disso, muitos daqueles que faziam questão de me contar alguma fofoca para tentar derrubar a chapa eleitoral contrária em uma véspera de eleição do MTG, sumiram… Isso achei ótimo, e me confirmou de que realmente não precisava desse tipo de “mídia” para chamar atenção.

Agora mais maduro, mais tranquilo, vendo as coisas de fora, quem sabe volte a escrever novamente por aqui. Mas atenção: somente o que ME interessa como objeto de pesquisa, o que eu quiser desabafar sobre os eventos… e não sobre interesses alheios.

E por mais que as coisas por aqui estejam paradas, ainda temos mais de 15 mil pessoas acessando todos os meses nossos textos antigos, o que confirma, que o trabalho que fizemos é muito rico.

São mais de 1000 textos em 6 anos de existência.

Obrigado aos que me deram alguns empurrões para ir voltando devagarito. Mas não esperem muita regularidade, agora as coisas vão sem pressa, no meu tempo e quando me sentir bem. Até porque agora a agenda tá muito mais cheia, não tem como tirar tanto tempo como já tive hahaha

Abraço aos amigos, bobeia tamo voltando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui